Carros luxuosos, muitos deles importados, com sons potentes e acessórios de última geração, fazem sucesso entre jogadores de futebol. Porém, ter uma “nave” na garagem é uma realidade para apenas uma minoria. Mesmo na elite do futebol brasileiro, ainda há muita gente que recorre ao transporte por aplicativo e até mesmo às caronas de amigos e familiares.

Essa é uma realidade a boa parte do atual elenco do Corinthians, que foi inundado de jovens jogadores neste começo de temporada.

A maioria dos garotos nem sequer tirou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), enquanto outros ainda tentam guardar dinheiro para comprar o primeiro automóvel.

– Mais para frente vou tirar (a CNH), agora não, estou só pensando em mudar a minha vida, mudar a vida dos meus familiares. Depois eu penso em carro. Primeiro dar algo para a minha família, uma casa para a minha mãe, depois eu penso em carro e nessas coisas – disse o atacante Rodrigo Varanda, que completou 18 anos em janeiro passado.

Titular em todos os jogos do Corinthians neste início de temporada, Varanda costuma ir para os treinos com o lateral-esquerdo Guilherme Biro, que tem apenas 16 anos e é levado ao CT pelos pais.

Quando não arruma uma carona, Varanda recorre ao transporte por aplicativo, o que já rende momentos de badalação:

– Às vezes as pessoas me reconhecem, sim. Quando pego um Uber para vir pra cá às vezes perguntam: “Você que é o Varanda?” Ontem peguei um para ir pra casa da minha mãe, e o motorista me reconheceu, pediu para tirar foto.

O lateral-esquerdo Lucas Piton, de apenas 20 anos, acabou virando um dos condutores do “bonde da carona”. Ele costuma levar o goleiro Guilherme Pezão e o volante Xavier para o CT Joaquim Grava.

Vitinho, que fez 21 em janeiro e foi promovido ao elenco profissional há pouco mais de um mês, é outro dos jovens motoristas e costuma dar carona para Adson, de 20.

Raul Gustavo, Gabriel Pereira e Felipe são outros que recorrem aos pais e amigos.

Alguns jogadores mais velhos, como Cássio, Jemerson e Cantillo também ajudam buscando e levando os companheiros em casa.

Os trajetos rendem boas conversas, com conselhos e muitas risadas. Cássio, por exemplo, se diverte contando das “artimanhas” de Matheus Donelli para não gastar com as caronas:

– Quando eu paro no posto de gasolina, dá aquele sono nele, ele finge até que está dormindo (risos). Se tiver que passar em um pedágio, então, ele até cochila.

Antony, Luis Mandaca e Rodrigo Varanda, jovens do Corinthians — Foto: Reprodução

Antony, Luis Mandaca e Rodrigo Varanda, jovens do Corinthians — Foto: Reprodução

O Corinthians, de motoristas e caroneiros, vem de uma sequência de nove jogos de invencibilidade, está na terceira fase da Copa do Brasil e lidera o Grupo A do Paulistão. Por conta da suspensão de atividades esportivas no estado de São Paulo e a consequente interrupção do campeonato estadual, o Timão ainda não sabe quando voltará a campo.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.