Diário de São Paulo
Siga-nos

Bombeiros alertam sobre afogamentos

Nos últimos dias dois afogamentos em curto espaço de tempo foram registrados em Rio Preto e na região. Um deles na Represa Municipal e o outro no Rio Grande,

Bombeiros alertam sobre afogamentos
Bombeiros alertam sobre afogamentos

Redação Publicado em 25/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h07


Só no final de semana foram dois casos, um em Icém e um na Represa de Rio Preto. Bombeiros chamam a atenção para os perigos de se nadar em rios e em represas profundas

Nos últimos dias dois afogamentos em curto espaço de tempo foram registrados em Rio Preto e na região. Um deles na Represa Municipal e o outro no Rio Grande, na região de Icém, este envolvendo um rapaz de apenas 17 anos de idade.

Apesar de estarmos vivendo um período que mescla temperaturas mais baixas em alguns períodos e altas em outros, o fato é que as pessoas têm procurado represas e rios para passar finais de semana com suas famílias.

No Brasil, a Organização Mundial da Saúde (OMS), alerta que cerca de 400 mil pessoas morrem afogadas todos os anos no mundo inteiro. De acordo com o primeiro “Relatório Global sobre Afogamento, o problema está entre as dez principais causas de morte, especialmente de crianças e jovens.

O Brasil aparece como terceiro país com o maior número de mortes por afogamento, ficando atrás do Japão e da Rússia.

Na região o número de casos também é grande, razão pela qual as orientações dos Bombeiros são sempre aquelas que algumas pessoas conhecem, mas insistem em não cumprir, ou seja, não beber nada de álcool antes de entrar na água, evitar nadar com estômago cheio e sempre se manter em um local cuja profundidade permita ações mais rápida de socorro.

Compartilhe  

últimas notícias