Diário de São Paulo
Siga-nos

Bomba é atirada contra moradores em situação de rua no Centro de SP

Imagem Bomba é atirada contra moradores em situação de rua no Centro de SP

Redação Publicado em 20/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h01


Vídeo que circula neste domingo (19) nas redes sociais mostra ao menos uma bomba sendo atirada contra moradores em situação de rua na região da Praça da Sé, no Centro de São Paulo.

Na filmagem, divulgada pelo padre Júlio Lancellotti em seu Twitter, é possível ver o momento que uma bomba é atirada em direção a uma pessoa que caminha com um cobertor para se proteger do frio.

O artefato bate numa grade e se divide, espalhando fumaça branca e assustando as pessoas, que saem correndo. Uma socorrista que aparece usando máscara e uniforme se afasta da maca para se proteger.

Ao fundo da imagem é possível ver outros pontos com fumaça, aparentemente de outras bombas que teriam sido lançadas mais distante.

A reportagem não conseguiu falar com Lancellotti, que é da Pastoral do Povo da Rua. Em sua página, ele escreveu: “Agora a noite na Sé. Pop em situação de rua com frio espera atendimento e recebe bombas.”

Até a última atualização desta reportagem as secretarias estadual e municipal de segurança não haviam confirmado se algum de seus agentes atirou as bombas, que seriam de gás de efeito moral.

G1
Compartilhe  

últimas notícias