Diário de São Paulo
Siga-nos

Bolsonaro visita obras de hospital de campanha em Goiás

O presidente Jair Bolsonaro visitou nesta manhã (11) a obra de construção do primeiro hospital de campanha em Águas Lindas (GO), no entorno de Distrito

Bolsonaro visita obras de hospital de campanha em Goiás
Bolsonaro visita obras de hospital de campanha em Goiás

Redação Publicado em 11/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 23h40


As obras começaram nesta semana; previsão é concluir em duas semanas

O presidente Jair Bolsonaro visitou nesta manhã (11) a obra de construção do primeiro hospital de campanha em Águas Lindas (GO), no entorno de Distrito Federal. Serão 200 leitos adaptáveis para unidades de tratamento intensivo para atender pacientes com a covid-19. É o primeiro hospital do tipo da União.

As obras começaram nesta semana, e a previsão do governo de Goiás é que sejam concluídas em mais duas semanas. A escolha do local foi a pedido do governo estadual de forma a complementar os sistemas de saúde de Goiás e do Distrito Federal.

“A gente espera que ninguém ocupe. É igual seguro de vida, a gente paga mas espera não usar. A gente está fazendo o possível. Temos um preço bastante alto para pagar, mas, em troca de vidas, tudo é possível. A gente pede a Deus que tudo dê certo. Como disse o [ministro da Saúde, Luiz Henrique] Mandetta, há uma preocupação nossa com a questão do emprego também, temos que colocar um limite em tudo o que for possível para não extrapolar”, afirmou o presidente Bolsonaro, ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Corpus Christi: veja o que abre e fecha em SP no feriado

Presidente da República Jair Bolsonaro, durante visita ao Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás. – Marcos Corrêa/PR

Também acompanharam o presidente os ministros da Saúde, Henrique Mandetta, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos.

Mandetta disse que foi pessoalmente ao local, que estava parado há 20 anos, para verificar o que é necessário para construção de uma unidade do tipo. “Aqui tem uma obra paralisada de um hospital que nunca saiu para chegar na ponta e agora a gente está tendo que improvisar para dar um mínimo de atendimento. […] O que nos resta é fazer uma unidade de campanha, improvisada, para não deixar ter inassistência”, disse durante a visita.

O ministro falou também que amanhã (12) já vai ser dada a ordem para a construção de um hospital de campanha em Manaus, no Amazonas, estado que está sofrendo com a crise provocada pela covid-19.

AGENCIA BRASIL 

Compartilhe  

últimas notícias