Diário de São Paulo
Siga-nos

Bolsonaro tem três dias para se pronunciar sobre inquérito das fake news

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Og Fernandes abriu um prazo de três dias para o presidente Jair Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão se

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 29/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h24


Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou prazo para que presidente e seu vice se manifestem

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Og Fernandes abriu um prazo de três dias para o presidente Jair Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão se manifestarem sobre um pedido do PT na ação que investiga a influência do impulsionamento de mensagens nas eleições presidenciais de 2018.

O partido pede que os dados do inquérito que apura ofensas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sejam juntados às ações que tratam dos disparos de mensagens de WhatsApp . A investigação no STF chegou a indícios de que empresários financiaram a distribuição de notícias falsas que teriam ajudado a eleger Bolsonaro em 2018.

Esses empresários citados no inquérito também têm três dias para se manifestarem. Depois disso, com ou sem resposta, o Ministério Público Eleitoral deve ser ouvido também em três dias. Só então o ministro irá avaliar o pedido para incluir os dados do inquérito do STF na ação.

IG

Compartilhe  

últimas notícias