Diário de São Paulo
Siga-nos

Bolsonaro se reúne com comandante da Marinha pela segunda vez desde a eleição

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), se encontrou na manhã desta sexta-feira (16) com o comandante da Marinha, o almirante de esquadra Eduardo Bacelar

Bolsonaro se reúne com comandante da Marinha pela segunda vez desde a eleição
Bolsonaro se reúne com comandante da Marinha pela segunda vez desde a eleição

Redação Publicado em 16/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 08h40


Presidente eleito tomou café da manhã no Rio de Janeiro com o almirante de esquadra Eduardo Bacelar Leal Ferreira. No último dia 6, os dois se encontraram em Brasília.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), se encontrou na manhã desta sexta-feira (16) com o comandante da Marinha, o almirante de esquadra Eduardo Bacelar Leal Ferreira, no Comando do Primeiro Distrito Naval, no Centro do Rio.

Bolsonaro chegou ao local do encontro escoltado por três batedores, um carro da Polícia Federal e por mais três carros.

É a segunda vez que os dois se encontram desde que Bolsonaro foi eleito, no final de outubro. A primeira reunião entre o presidente eleito e o comandante da Marinha ocorreu no último dia 6, na primeira visita de Bolsonaro a Brasília depois da eleição.

Na ocasião, o presidente eleito teve reuniões com os comandantes das Forças Armadas e com o atual ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna. Desde que foi eleito, Bolsonaro tem dito que as Forças Armadas terão lugar de “destaque” em seu governo.

“As Forças Armadas são as guardiãs da nossa Constituição. As Forças Armadas ocuparão lugar de destaque e voltarão a fazer parte da mesa ministerial, mesmo na informalidade, se for o caso”, disse Bolsonaro na ocasião.

Na última terça (13), Bolsonaro anunciou, por meio de publicação no Twitter, a indicação do general da reserva do Exército Fernando Azevedo e Silva para assumir o Ministério da Defesa.

Depois, disse a jornalistas que propôs um almirante para o comando da Marinha, mas que o militar escolhido declinou por “questões familiares”. O nome do almirante não foi revelado.

Até o momento, o presidente eleito já anunciou três militares como futuros ministros em seu governo: além de Fernando Azevedo e Silva, também indicou o general Augusto Heleno para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e o astronauta e tenente-coronel da reserva Marcos Pontes para a pasta de Ciência e Tecnologia.

Compartilhe  

últimas notícias