Diário de São Paulo
Siga-nos

Bolsonaro recebe visita de embaixador da Argentina e representantes da Alemanha

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu na manhã desta sexta-feira (9) em sua casa na Barra da Tijuca, o embaixador da Argentina, Carlos Magariños. Ele

Bolsonaro recebe visita de embaixador da Argentina e representantes da Alemanha
Bolsonaro recebe visita de embaixador da Argentina e representantes da Alemanha

Redação Publicado em 09/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h08


Presidente eleito falou com os diplomatas em sua casa na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Eles não falaram com a imprensa após o encontro.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu na manhã desta sexta-feira (9) em sua casa na Barra da Tijuca, o embaixador da Argentina, Carlos Magariños. Ele também recebeu a visita de representantes do corpo diplomático alemão no Brasil.

Por volta de 10h, Bolsonaro se reuniu com os alemães. A conversa durou cerca de 1 hora. Depois, ele recebeu Magariños.

O embaixador não falou com a imprensa após deixar a casa do presidente eleito.

Bolsonaro voltou ao Rio de Janeiro depois de passar os últimos dois dias em Brasília. Na capital, ele se encontrou com presidentes de poderes e representantes das Forças Armadas, além de participar de uma reunião no gabinete do governo de transição.

Relação com a Argentina e Mercosul

No último dia 28, após confirmada a vitória de Bolsonaro na eleição, o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, foi questionado sobre a relação do novo governo com a Argentina e o Mercosul. Ele disse que o país e o bloco comercial “não eram prioridade”.

Dois dias depois, diante da repercussão, ele afirmou em uma entrevista coletiva que “em nenhum momento quis desmerecer a Argentina”. “Nosso foco, nosso principal problema hoje são os desequilíbrios internos”, disse.

Rede social

Depois das reuniões, Bolsonaro escreveu no Twitter que, “após as eleições, grandes empresas já anunciaram milhões em investimentos no Brasil nos próximos anos”.

Jair M. Bolsonaro

Após as eleições, grandes empresas já anunciaram milhões em investimentos no Brasil nos próximos anos. É só o começo! Comércio com o mundo todo sem viés ideológico + Redução de impostos + Desburocratização = Mais confiança, mais investimentos e mais empregos.

Candidato a ministro

Enquanto ocorriam as reuniões com os diplomatas, o cirurgião plástico e apresentador conhecido como Dr. Rey esteve em frente à casa de Bolsonaro.

Aos jornalistas, ele disse que iria se oferecer para ser ministro da Saúde. “Talvez ele ria da minha cara, não tem problema”, afirmou. Rey deixou o local sem ser recebido pelo presidente eleito.

O cirurgião e apresentador Dr. Rey disse que iria se oferecer para o Ministério da Saúde  — Foto: Fernanda Rouvenat/G1

O cirurgião e apresentador Dr. Rey disse que iria se oferecer para o Ministério da Saúde — Foto: Fernanda Rouvenat/G1

Compartilhe  

últimas notícias