Diário de São Paulo
Siga-nos

Bolsonaro na Rússia representa o Brasil que conquista reconhecimento, investimentos e desenvolvimento

Em agenda na Rússia, o presidente Jair Bolsonaro comprovou, mais uma vez, sua postura como um proeminente Chefe de Estado perante as Nações, e trouxe ainda

Bolsonaro na Rússia representa o Brasil que conquista reconhecimento, investimentos e desenvolvimento
Bolsonaro na Rússia representa o Brasil que conquista reconhecimento, investimentos e desenvolvimento

Redação Publicado em 19/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h04


Por Deputada Carla Zambelli

Bolsonaro na Rússia representa o Brasil que conquista reconhecimento, investimentos e desenvolvimento

Em agenda na Rússia, o presidente Jair Bolsonaro comprovou, mais uma vez, sua postura como um proeminente Chefe de Estado perante as Nações, e trouxe ainda mais segurança ao povo brasileiro a respeito de sua seriedade e de seu comprometimento para cuidar do Brasil também no cenário internacional.

Eu, assim como milhões, senti-me ainda mais motivada em defender o atual Governo.

É preciso lembrar que, antes do anúncio da ida de Bolsonaro à Rússia, não havia tantas manchetes sobre o histórico conflito com a Ucrânia, cuja suposta guerra era apenas uma das tantas pressões que objetivavam o fracasso da missão.

Diante da agenda divulgada, jornalistas dedicaram-se a apostar o tamanho da mesa de reuniões que distanciaria Bolsonaro do presidente Putin, ou mesmo chegaram a destacar o fato dele não ter calçado “sapato social” no encontro oficial.

Se o presidente fosse à casa dos russos para agredi-los ou ao Chefe da sua Nação, iriam acusá-lo de inapto; se não aceitasse o convite para a visita oficial, estaria sendo negligente com as relações internacionais. Como ele foi, procuram pelo em ovo para igualmente desqualificá-lo.

A cada atitude, gesto, palavra ou decisão que Bolsonaro toma, isso acontece.

É a famosa e infelizmente habitual crítica pela crítica, sem olhar e reconhecer os méritos alcançados.

O evidente positivo relacionamento entre os dois Chefes de Estado, provavelmente deixou a mídia da lacração em polvorosa. Nada do que previram aconteceu. Nem sequer a humilhação pela qual supostamente passaríamos porque Jair decidiu ir à Rússia mesmo em meio a “recomendações” contrárias vindas de outros países por conta da tensão existente entre os russos com a Ucrânia.

Do oposto, coincidência ou não, com a presença de Bolsonaro, houve redução dos iminentes conflitos.

E não podemos deixar de lado, essa sim, uma atitude vergonhosa pela qual o Brasil foi submetido em março de 2007.

Como bem lembrou Reinaldo Polito em artigo para a Jovem Pan, naquele ano Putin não gostou nem um pouco de saber que frigoríficos brasileiros subornaram autoridades russas em prol da exportação de carnes.

E, em um flagrante ato de falta de compostura – que atribuem tanto a Bolsonaro – o então presidente Lula, também conhecido como ex-presidiário e eterno criminoso, soltou a seguinte fala: “Certamente o embaixador russo recebeu a notícia. Certamente mandou para o presidente Putin. E certamente Putin ficou meio ‘putin’ com o Brasil”.

A verdade é única: sob a presidência de Jair Bolsonaro, o Brasil tem alcançado importantes conquistas e graus de reconhecimento internacional antes não vistos.

O posicionamento constante e inabalável na defesa da soberania nacional sempre foi o forte do nosso presidente, e isso nos coloca em posição de respeito e verdadeira autoridade perante o mundo.

Jair foi à Rússia para tratar da falta de potássio, uma vez que aquele país é um dos maiores produtores desse produto do mundo, enquanto nossas reservas não podem ser exploradas por estarem em terras indígenas.

O potássio é a principal matéria do nosso setor agrícola, este que, por sua vez, está sempre a bater recordes de saldo positivo na balança comercial brasileira.

Este é o resumo da nossa realidade: jornalistas fuxicando, imprensa tentando prever o futuro, colunistas pregando contra o país e Bolsonaro trabalhando muito. E trabalhando muito bem, frise-se.

Compartilhe  

últimas notícias