Diário de São Paulo
Siga-nos

Bolsonaro exalta Forças Armadas e ação contra “sombra do comunismo” em 1964

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão nesta segunda-feira (7) para marcar o dia da Independência e exaltou

Bolsonaro exalta Forças Armadas e ação contra “sombra do comunismo” em 1964
Bolsonaro exalta Forças Armadas e ação contra “sombra do comunismo” em 1964

Redação Publicado em 07/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h45


Hoje o presidente se pronunciou TV aberta, participou do hasteamento da bandeira e viu apresentação da esquadrilha da fumaça

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão nesta segunda-feira (7) para marcar o dia da Independência e exaltou o papel das Forças Armadas no combate à “sombra do comunismo”.

“Nos anos 60, quando a sombra do comunismo nos ameaçou, milhões de brasileiros, identificados com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas, foram às ruas contra um país tomado pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada”, afirmou.

“O sangue dos brasileiros sempre foi derramado por liberdade”, completou o presidente sem fazer referência aos mortos, torturados e desaparecidos durante a ditadura militar no Brasil.

Durante o dia de hoje, em cerimônias de comemoração ao dia da Independência, Bolsonaro participou hasteamento da bandeira, no Palácio da Alvorada, acompanhou a reprodução do Hino Nacional e do Hino da Independência e ainda assistiu a uma apresentação da esquadrilha da fumaça.

Apesar de reduzidas neste ano por conta da pandemia da Covid-19, as comemorações oficiais foram abertas ao público e muitas pessoas compareceram.

Os visitantes  provocaram uma aglomeração de centenas de apoiadores do presidente em frente ao Palácio da Alvorada. Sem máscara, Bolsonaro fez saudações e tirou selfies com o público.

Frascos de álcool em gel eram barrados na revista inicial, com a alegação de que haveria o produto disponível às pessoas.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias