Diário de São Paulo
Siga-nos

Bolsonaro envia oficialmente indicação de Jorge Oliveira para vaga no TCU

O presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) indicou oficialmente o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira , para a vaga de Jorge Múcio, no

Bolsonaro envia oficialmente indicação de Jorge Oliveira para vaga no TCU
Bolsonaro envia oficialmente indicação de Jorge Oliveira para vaga no TCU

Redação Publicado em 08/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h35


Decisão foi publicada no Diário Oficial da União, mas ainda passa pelo crivo do Senado para ser confirmada

O presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) indicou oficialmente o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira , para a vaga de Jorge Múcio, no Tribunal de Contas da União ( TCU ). A decisão foi publicada em mensagem no Diário Oficial da União (DOU), mas precisa da anuência do Senado para ser confirmada.

A informação, antecipada no GLOBO pelo colunista Lauro Jardim na segunda, foi confirmada ontem pelo presidente, em rede social.

“Encaminhei mensagem para o Senado Federal indicando o Maj R/1 PMDF, atual Ministro da Secretaria Geral, Jorge Oliveira para exercer o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União”, escreveu.

Oliveira ainda terá que passar por uma sabatina no Senado, marcada para 20 de outubro. Ele é bem avaliado e sua indicação deve ser aprovada com facilidade, avaliam parlamentares de diferentes correntes políticas ouvidas pelo GLOBO. De acordo com os relatos, o indicado não terá resistência nem mesmo da oposição.

.

.

.

Agência O Globo

Compartilhe  

últimas notícias