Diário de São Paulo
Siga-nos

Bolsonaro diz que vai incluir novas categorias em serviços essenciais

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo que vai incluir novas categorias nos serviços essenciais que podem continuar funcionando em meio à pandemia

Bolsonaro diz que vai incluir novas categorias em serviços essenciais
Bolsonaro diz que vai incluir novas categorias em serviços essenciais

Redação Publicado em 10/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h38


“Já que eles (governadores e prefeitos) não querem abrir, a gente vai abrindo”, diz presidente

presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo que vai incluir novas categorias nos serviços essenciais que podem continuar funcionando em meio à pandemia do novo coronavírus. Ele também voltou a criticar estados e municípios por medidas ligadas ao isolamento social.

“Amanhã devo botar mais algumas profissões como essenciais aí. Eu abri. Já que eles [governadores e prefeitos] não querem abrir, a gente vai abrindo aí”, disse Bolsonaro , ao falar com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada .

Ele não deu detalhes de que setores serão abertos. Na semana passada, o presidente já editou um decretado ampliando o rol de serviços essenciais , para incluir atividades e construção civil e industriais.

Bolsonaro tem criticado o que considera excessos de autoridades estaduais e municipais e defende a reabertura de um maior número de estabelecimentos comerciais.

IG

Compartilhe  

últimas notícias