Diário de São Paulo
Siga-nos

Bolsonaro diz que retorno ao PSL só será discutido após eleição da Câmara

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, em reunião com deputados do PSL, que só discutirá o eventual retorno ao partido após a eleição à presidência

Bolsonaro diz que retorno ao PSL só será discutido após eleição da Câmara
Bolsonaro diz que retorno ao PSL só será discutido após eleição da Câmara

Redação Publicado em 26/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h13


O presidente Jair Bolsonaro se encontrou com deputados no Palácio da Alvorada nesta quarta-feira

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, em reunião com deputados do PSL, que só discutirá o eventual retorno ao partido após a eleição à presidência da Câmara dos Deputados, no início do ano que vem. Ele convocou os parlamentares para discutir o assunto.

Bolsonaro vem se reaproximando do PSL nos últimos meses, mas para retornar ao partido, como querem alguns deputados, precisará de uma estratégia de reconciliação com o presidente da legenda, o deputado Luciano Bivar (PE). Esse foi um dos tópicos de discussão na reunião.

Bivar e Bolsonaro se desentenderam no segundo semestre do ano passado, levando a um racha no partido. A bancada na Câmara se dividiu entre aliados de cada um dos dois e o presidente organizou a criação de um partido, o Aliança pelo Brasil.

Bivar chegou a dizer recentemente que o eventual retorno de Jair Bolsonaro ao partido passaria pela vontade da bancada da legenda no Congresso. E que a reaproximação envolve a possibilidade de a executiva nacional do PSL retirar a suspensão partidária imposta a 14 deputados bolsonaristas filiados à sigla.

.

.

.

Agência O Globo

Compartilhe  

Tags

últimas notícias