Diário de São Paulo
Siga-nos

Bolsonaro diz que “ganhou” de Doria após Anvisa suspender vacina Coronavac

O presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou em sua conta oficial do Facebook algumas das razões que justificariam a suspensão dos testes da vacina

Bolsonaro diz que “ganhou” de Doria após Anvisa suspender vacina Coronavac
Bolsonaro diz que “ganhou” de Doria após Anvisa suspender vacina Coronavac

Redação Publicado em 10/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h23


Suspensão da imunização desenvolvida pelo Instituto Butantan com a chinesa Sinovac foi suspensa nesta segunda-feira (9) pela Anvisa

O presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou em sua conta oficial do Facebook algumas das razões que justificariam a suspensão dos testes da vacina Coronavac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nas redes sociais, ele compartilhou a decisão que interrompeu os testes do imunizante contra a Covid-19 , criada pelo Instituto Butantan, do governo de São Paulo, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Em resposta a um internauta, Bolsonaro disse que “ganhou”.

“Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Dória queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O Presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, escreveu o presidente.

Bolsonaro justifica que a suspensão foi emitida devido a efeitos adversos, ainda que a Anvisa não tenha dito de maneira específica qual efeito havia sido constatado em um dos voluntários para decretar a interrupção dos testes.

A Anvisa emitiu uma nota nesta segunda-feira (9) e informou os efeitos adversos graves que poderiam ter interrompido o desenvolvimento do imunizante, mas não deixou claro qual havia sido verificado no caso de um voluntário que morreu. Para o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o óbito não possui qualquer relação com os testes da vacina.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias