Diário de São Paulo
Siga-nos

Bolsonaro conversa com primeiro-ministro do Reino Unido

O presidente Jair Bolsonaro conversou hoje (15), por telefone, com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Em postagem no Twitter, Bolsonaro disse

Bolsonaro conversa com primeiro-ministro do Reino Unido
Bolsonaro conversa com primeiro-ministro do Reino Unido

Redação Publicado em 16/01/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h24


Presidente cumprimentou Boris Johnson por vitória em eleições

O presidente Jair Bolsonaro conversou hoje (15), por telefone, com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Em postagem no Twitter, Bolsonaro disse que cumprimentou o chefe de governo britânico pela recente vitória nas eleições do país e discutiu sobre a relação bilateral.

Em dezembro do ano passado, Johnson, que é líder do Partido Conservador, obteve uma ampla vitória nas eleições do parlamento britânico, conquistando a maioria absoluta das cadeiras no Legislativo do país europeu. A vitória abriu caminho para o Reino Unido concluir de forma definitiva o Brexit, que é saída do país da União Europeia, aprovada pela maioria da população em um referendo realizado em 2016, mas que vinha se arrastando sem consenso sobre o termos do desligamento.

O Reino Unido é o 15º principal destino das exportações brasileiras. A corrente de comércio entre os dois países somou, de janeiro a dezembro do ano passado, um volume de US$ 5,29 bilhões.

EBC

Compartilhe  

últimas notícias