Diário de São Paulo
Siga-nos

Bolsonaro anuncia Nelson Teich como novo ministro da Saúde

O novo ministro chegou a Brasília na manhã desta quinta e se reuniu com Bolsonaro no Palácio do Planalto. O presidente também se reuniu com Mandetta

Bolsonaro anuncia Nelson Teich como novo ministro da Saúde
Bolsonaro anuncia Nelson Teich como novo ministro da Saúde

Redação Publicado em 16/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h42


Oncologista, Teich passa a comandar ministério em meio à pandemia do novo coronavírus. Luiz Henrique Mandetta informou nesta quinta ter sido demitido por Bolsonaro.

O novo ministro chegou a Brasília na manhã desta quinta e se reuniu com Bolsonaro no Palácio do Planalto. O presidente também se reuniu com Mandetta posteriormente.

“Não condeno, não recrimino e não critico o ainda ministro Mandetta. Ele fez aquilo que, como médico, achava que devia fazer ao longo desse tempo. A separação, cada vez mais, se tornava uma realidade. Mas não podemos tomar decisões de forma que o trabalho feito até o momento fosse perdido. O que eu conversei ao longo desse tempo com o oncologista doutro Nelson, aqui ao meu lado, foi fazer com que ele entendesse a situação como um todo”, afirmou o presidente.

“O que conversei com doutor Nelson? Que gradativamente nós temos que abrir o emprego no Brasil. Essa grande massa de humildes não tem como ficar dentro de casa”, acrescentou.

“Neste momento, além de agradecer o senhor Henrique Mandetta por sua cordialidade e como conduziu o ministro, agradeço o doutor Nelson por ter aceito esse convite. Ele sabe do enorme desafio que terá pela frente”, finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias