Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Bolsonaro ameaça tirar Brasil da OMS

Publicado

em

Bolsonaro ameaça tirar Brasil da OMS

Presidente disse que Organização Mundial de Saúde tem atuado como ‘organização partidária’. Ameaça de Bolsonaro é feita dias após Trump ter rompido com instituição.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (5) que pode retirar o Brasil da Organização Mundial de Saúde (OMS) se continuar na instituição o que ele chamou de “viés ideológico”.

Bolsonaro deu a declaração em uma entrevista na portaria do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

A OMS é um organismo da Organização das Nações Unidas (ONU). Na semana passada, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rompeu com a instituição. Trump disse que a OMS foi “pressionada” pela China para dar “direcionamentos errados” ao mundo sobre o novo coronavírus.

“O Trump cortou a grana deles, voltaram atrás em tudo. E adianto aqui: os Estados Unidos saíram da OMS, a gente estuda no futuro. Ou a OMS trabalha sem o viés ideológico, ou nós vamos estar fora também. Não precisamos de gente de fora dar palpite na saúde aqui dentro”, afirmou Bolsonaro nesta sexta.

Desde que a OMS reconheceu a pandemia do novo coronavírus, Bolsonaro costuma desrespeitar as orientações da organização sobre a forma de prevenção.

Enquanto a OMS, especialistas e o próprio Ministério da Saúde orientam o isolamento social, Bolsonaro vai a manifestações pró-governo e cumprimenta apoiadores.

Além disso, a OMS recomenda o uso de máscara como forma de prevenção. Bolsonaro não costuma usar máscara quando vai aos atos ou até usa em um momento, mas depois retira.

Para o presidente brasileiro, a OMS atua como “organização partidária”. “É o seguinte: ou a OMS realmente deixa de ser uma organização política, partidária, assim, vamos dizer, até partidária, ou nós estudamos sair de lá”, declarou o presidente.

mais lidas