Diário de São Paulo
Siga-nos

“Bola de fogo” explode no céu e assusta moradores nos EUA e Canadá; assista

O ano de 2020 tem sido rico em avistamentos de corpos celestes em diversas regiões do planeta. No Brasil,  meteoros já foram registrados no Nordeste, no Rio

“Bola de fogo” explode no céu e assusta moradores nos EUA e Canadá; assista
“Bola de fogo” explode no céu e assusta moradores nos EUA e Canadá; assista

Redação Publicado em 09/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h35


Diversos registros da passagem do corpo celeste foram compartilhados nas redes sociais

O ano de 2020 tem sido rico em avistamentos de corpos celestes em diversas regiões do planeta. No Brasil,  meteoros já foram registrados no Nordeste, no Rio Grande do Sul e outras localidades, e também houve o episódio da passagem de um foguete chinês pelos céus brasileiros . Desta vez, foram os moradores dos EUA e do Canadá que tiveram a oportunidade de apreciar uma “bola de fogo” no céu noturno na última segunda-feira (7).

Vídeos da imensa e brilhante bola flamejante viralizaram nas redes sociais, com diversos relatos de residentes dos dois países. Segundo informações do jornal Express, algumas pessoas cogitaram inclusive que o corpo celeste, identificado depois como um meteoro , chegou a atingir o solo devido à força da explosão.

Nas postagens, as pessoas diziam se tratar de “um dos eventos mais brilhantes” que já viram, “muito amplo e com uma cor intensa”. Além disso, a duração do fenômeno , o brilho e até mesmo a coloração da cauda do meteoro foram exaltados por quem conseguiu registrar o momento: “uma experiência única na vida, estou me sentido abençoado”.

De acordo com o site da Organização Internacional de Meteoros (IMO), tais bolas de fogo ocorrem quando um corpo celeste atinge a atmosfera da Terra e acaba explodindo, causando o clarão: “Devido à velocidade, fragmentos maiores do que um milímetro têm a capacidade de produzir um flash brilhante à medida que avançam pelo céu. São o que chamamos de bolas de fogo e costumam causar admiração em quem testemunha tal evento”.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias