Siga nossa Redes

Esportes

Boca Juniors ou Racing? Santos conhece adversário da semifinal da Libertadores nesta quarta

esportes

Publicado

em

Boca Juniors ou Racing? Santos conhece adversário da semifinal da Libertadores nesta quarta

Argentinos se enfrentam na Bombonera às 21h30; vote na enquete e diga quem você prefere

O Santos saberá na noite desta quarta-feira quem será o adversário na semifinal da Copa Libertadores. Racing e Boca Juniors, ambos da Argentina, disputam a vaga na próxima fase do torneio sul-americano às 21h30, em La Bombonera.

A vantagem é do Racing, que venceu o jogo de ida, em Avellaneda, por 1 a 0, e joga pelo empate e até por uma derrota por um gol de diferença se marcar fora de casa (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3…).

O Boca Juniors, por sua vez, colocará sua força em casa à prova e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Se devolver o placar da ida, a decisão será nos pênaltis.

Torcedor do Santos, quem você prefere enfrentar na semifinal da Libertadores?

O Santos nunca encontrou o Racing na Libertadores e não enfrenta o clube argentino desde 1997. No retrospecto geral, segundo o acervo histórico do clube, são 14 jogos entre as equipes, com sete vitórias do Peixe, três empates e quatro derrotas.

Com o Boca Juniors, a história é bem diferente, especialmente na Libertadores, competição em que só se encontraram na final. Em 1963, o Santos levou a melhor e conquistou o bicampeonato ao bater o Boca. Os argentinos deram o troco em 2003, quando superaram o Peixe na decisão.

No retrospecto geral diante do Boca, o Santos tem seis vitórias, dois empates e quatro derrotas em 12 jogos disputados.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas