Diário de São Paulo
Siga-nos

Boca Juniors ou Racing? Santos conhece adversário da semifinal da Libertadores nesta quarta

O Santos saberá na noite desta quarta-feira quem será o adversário na semifinal da Copa Libertadores. Racing e Boca Juniors, ambos da Argentina, disputam a

Santos
Santos

Redação Publicado em 23/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h39


Argentinos se enfrentam na Bombonera às 21h30; vote na enquete e diga quem você prefere

O Santos saberá na noite desta quarta-feira quem será o adversário na semifinal da Copa Libertadores. Racing e Boca Juniors, ambos da Argentina, disputam a vaga na próxima fase do torneio sul-americano às 21h30, em La Bombonera.

A vantagem é do Racing, que venceu o jogo de ida, em Avellaneda, por 1 a 0, e joga pelo empate e até por uma derrota por um gol de diferença se marcar fora de casa (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3…).

O Boca Juniors, por sua vez, colocará sua força em casa à prova e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Se devolver o placar da ida, a decisão será nos pênaltis.

Torcedor do Santos, quem você prefere enfrentar na semifinal da Libertadores?

O Santos nunca encontrou o Racing na Libertadores e não enfrenta o clube argentino desde 1997. No retrospecto geral, segundo o acervo histórico do clube, são 14 jogos entre as equipes, com sete vitórias do Peixe, três empates e quatro derrotas.

Com o Boca Juniors, a história é bem diferente, especialmente na Libertadores, competição em que só se encontraram na final. Em 1963, o Santos levou a melhor e conquistou o bicampeonato ao bater o Boca. Os argentinos deram o troco em 2003, quando superaram o Peixe na decisão.

No retrospecto geral diante do Boca, o Santos tem seis vitórias, dois empates e quatro derrotas em 12 jogos disputados.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias