Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras é eleito segundo melhor time do mundo em 2020 por órgão internacional de estatística

O Palmeiras foi eleito pela Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol como o segundo melhor clube do mundo em 2020, atrás apenas do

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 20/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h30


Verdão é o único brasileiro entre os dez primeiros e só fica atrás do Bayern de Munique

O Palmeiras foi eleito pela Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol como o segundo melhor clube do mundo em 2020, atrás apenas do Bayern de Munique. Caso vença a Libertadores, o Verdão poderá enfrentar os alemães no Mundial de Clubes.

Pelo ranking divulgado pela entidade, o Palmeiras é a única equipe sul-americana entre os dez primeiros. Todos os outros são europeus.

A publicação ainda exalta o fato de o Palmeiras conseguir chegar ao segundo lugar pela primeira vez em 21 anos. A última vez havia sido em 1999, justamente quando conquistou a Copa Libertadores.

O Grêmio é o segundo brasileiro a aparecer na lista, na 16ª posição, seguido pelo Flamengo, em 18º. O Santos, outro finalista da Libertadores, é o 32º.

A IFFHS divulga esse ranking anualmente. Há uma pontuação de acordo com as vitórias e desempenho dos clubes nas competições, com o peso determinado para cada uma delas. O Palmeiras teve 230 pontos, contra 260 do Bayern de Munique.

A temporada 2020 ainda não acabou, mas pode ser considerada uma das melhores da história do Palmeiras. O time foi campeão paulista, está na final da Copa do Brasil e da Libertadores, além de ainda brigar pelo título do Brasileirão.

Veja abaixo os 10 primeiros colocados do ranking:

Ranking com os dez primeiros na lista de melhores clubes do mundo — Foto: Reprodução/IFFHS

Ranking com os dez primeiros na lista de melhores clubes do mundo — Foto: Reprodução/IFFHS

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias