Diário de São Paulo
Siga-nos

BNDES adia leilão de distribuidoras da Eletrobras

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta quarta-feira (18) ter adiado de 26 de julho para 30 de agosto o leilão de quatro

BNDES adia leilão de distribuidoras da Eletrobras
BNDES adia leilão de distribuidoras da Eletrobras

Redação Publicado em 19/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h30


Leilão será em agosto. Ao todo, seis distribuidoras
serão leiloadas, segundo o BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta quarta-feira (18) ter adiado de 26 de julho para 30 de agosto o leilão de quatro distribuidoras de energia controladas pela Eletrobras.

Ao todo, seis distribuidoras serão leiloadas e, segundo o BNDES, o leilão da Companhia Energética do Piauí está mantido para 26 de julho.

A venda da Companhia Energética de Alagoas está suspensa por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Em 12 de julho, o BNDES suspendeu o leilão das distribuidoras após determinação da 19ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

Diante disso, a Advocacia Geral da União recorreu da decisão, argumentando que o leilão recebeu aval do Tribunal de Contas da União (TCU). A AGU também argumentou que as distribuidoras registraram, juntas, prejuízo de R$ 4,5 bilhões em 2017. Na terça, o presidente do Tribunal Regional Federal
da 2ª Região (TRF-2), desembargador André Fontes, suspendeu a decisão que impedia o leilão.

Compartilhe  

últimas notícias