Diário de São Paulo
Siga-nos

Blachowicz comenta tática para derrotar Adesanya e aponta Glover como próximo desafiante

Jan Blachowicz colocou seu cinturão dos meio-pesados em jogo pela primeira vez neste sábado, no UFC 259, em Las Vegas. O polonês defendeu com sucesso o título

Blachowicz
Blachowicz

Redação Publicado em 08/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h24


Polonês defendeu título dos meio-pesados com sucesso no UFC 259 no último sábado, em Las Vegas, e indica que Glover Teixeira deverá ser seu próximo adversário

Jan Blachowicz colocou seu cinturão dos meio-pesados em jogo pela primeira vez neste sábado, no UFC 259, em Las Vegas. O polonês defendeu com sucesso o título diante do campeão dos médios, Israel Adesanya, que subiu de peso para desafiá-lo.

Vencedor por decisão unânime dos jurados, Blachowicz contou ao Combate como se sentia após a disputa que durou cinco rounds.

– Me sinto ótimo. Meu cardio estava bem, minha força também. Eu fiz quase tudo que eu tinha que fazer. Eu deveria ter colocado um pouco mais de pressão nele, eu deveria ter começado a usar o wrestling um pouco antes, e deveria ter acreditado um pouco mais nas minhas habilidades no boxe. Mas ele é um grande lutador, um dos melhores do mundo, ele também estava bem preparado para essa luta. Foi um bom combate. Estou feliz.

Além de defender com sucesso seu título, o lutador polonês ainda quebrou a invencibilidade de seu adversário no MMA. Antes de subir ao octógono para enfrentá-lo, Adesanya tinha 20 vitórias em seu currículo e nenhuma derrota.

– Isso é muito bom. Eu era o azarão e bati um dos melhores do mundo. Ele tinha 20 lutas e estava invicto, e agora vai sempre se lembrar de mim. Mas, de qualquer maneira, eu gosto dele. Ele é ótimo, é uma ótima pessoa, ótimo lutador, e eu desejo tudo de bom pra ele no futuro.

Jan Blachowicz venceu Israel Adesanya por decisão unânime (49-46, 49-45 e 49-45) — Foto: Getty Images

Jan Blachowicz venceu Israel Adesanya por decisão unânime (49-46, 49-45 e 49-45) — Foto: Getty Images

O campeão contou que sonhava em vencer este combate por nocaute, e explicou como seu jogo de quedas ajudou a fazer diferença na luta.

– Meu sonho era nocauteá-lo no segundo round. E eu acho que ele pensava o mesmo também sobre mim. Eu tive que começar a usar um pouco do meu wrestling, e ele depois da luta me disse que estava inteiro, mas ele estava cansado. Quando eu tentei derrubá-lo no segundo round, ele estava forte e se defendeu, já no terceiro ou quarto, ele não conseguiu, foi quando eu o derrubei.

Após defender seu cinturão com sucesso pela primeira vez, Blachowicz aponta que Glover Teixeira deve ser seu próximo adversário, mas revela que pretende descansar um pouco antes de voltar ao octógono para enfrentar o brasileiro.

– Eu preciso de um descanso. Talvez o Glover seja o próximo (desafiante). Agora vou comemorar, estou orgulhoso porque eu provei a todos que sou o campeão. Eu defendi nossa categoria, e estou feliz por isso. Agora vou comemorar e passar um tempo com a minha família. Eu sei que o Glover não é mais um garoto, eu sei como ele se sente, porque eu estava nessa posição dele um tempo atrás. Eu sou uns três anos mais jovem, quero dar a ele essa oportunidade, mas ele tem que esperar. Ele tem feito um grande trabalho dentro do octógono. Ele venceu cinco lutas seguidas contra adversários muito bons, então ele é o próximo.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias