Diário de São Paulo
Siga-nos

Biden nomeia conselheiro Ron Klain como chefe de gabinete

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou a autoridade sênior democrata Ron Klain como seu chefe de gabinete e assistente na quarta-feira (11).

Biden nomeia conselheiro Ron Klain como chefe de gabinete
Biden nomeia conselheiro Ron Klain como chefe de gabinete

Redação Publicado em 12/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h12


Klain é um dos confidentes mais próximos do presidente eleito dos EUA

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nomeou a autoridade sênior democrata Ron Klain como seu chefe de gabinete e assistente na quarta-feira (11).Biden nomeia conselheiro Ron Klain como chefe de gabineteBiden nomeia conselheiro Ron Klain como chefe de gabinete

Klain é um dos confidentes mais próximos de Biden e trabalhou pela primeira vez para o democrata em 1989, quando este era senador dos EUA. Klain era o encarregado da resposta norte-americana à crise de saúde do ebola em 2014, durante o governo Barack Obama, quando Biden era vice-presidente.

Um crítico feroz da maneira como o atual presidente republicano Donald Trump lidou com a nova pandemia de coronavírus, Klain deve ser uma figura-chave na resposta de Biden à crise de saúde.

“Ron foi inestimável para mim ao longo dos muitos anos em que trabalhamos juntos, inclusive ao resgatar a economia americana de uma das piores recessões da nossa história em 2009 e, posteriormente, superar uma emergência assustadora de saúde pública em 2014”, afirmou Biden em um comunicado.

Klain disse em um comunicado: “É a honra de uma vida servir ao presidente eleito Biden nesta função e sinto-me humilde diante de sua confiança. Estou ansioso para ajudá-lo e a vice-presidente eleita a montar uma equipe talentosa e diversificada para trabalhar na Casa Branca.”

Klain era o vice-chefe de gabinete de Biden e, mais recentemente, um conselheiro sênior para a campanha presidencial do democrata.

.

.

REUTERS
Compartilhe  

últimas notícias