Diário de São Paulo
Siga-nos

Biden e Xi discutem por telefone necessidade de evitar conflito

Os presidentes dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, e da China, Xi Jinping, conversaram por 90 minutos nessa quinta-feira (9), em sua primeira conversa em

Biden e Xi discutem por telefone necessidade de evitar conflito
Biden e Xi discutem por telefone necessidade de evitar conflito

Redação Publicado em 10/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h58


Eles conversaram durante 90 minutos nessa quinta-feira

Os presidentes dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, e da China, Xi Jinping, conversaram por 90 minutos nessa quinta-feira (9), em sua primeira conversa em sete meses. Eles discutiram a necessidade de garantir que a competição entre as duas maiores economias do mundo não vire um conflito.Biden e Xi discutem por telefone necessidade de evitar conflitoBiden e Xi discutem por telefone necessidade de evitar conflito

Em comunicado, a Casa Branca disse que Biden e Xi tiveram “uma discussão ampla e estratégica”, incluindo áreas em que interesses e valores convergem e divergem. A conversa teve como foco questões econômicas, mudanças climáticas e a covid-19, disse uma autoridade norte-americana à imprensa.

“O presidente Biden destacou o permanente interesse dos EUA pela paz, estabilidade e prosperidade no mundo, e os dois líderes discutiram a responsabilidade dos dois países para garantir que a competição não se torne conflito”, completou a Casa Branca.

Encontros ocasionais de alto nível desde o primeiro telefonema entre Xi e Biden, em fevereiro, renderam poucos avanços em questões que vão de direitos humanos a transparência e às origens da covid-19.

.

.

.

.

REUTERS

Compartilhe  

últimas notícias