Diário de São Paulo
Siga-nos

Biden cria site para mostrar que Trump não tem plano para combater o Covid-19

Joe Biden , candidato à presidência americana pelos Democratas criou um site chamado  TrumpCovidPlan.com para criticar seu adversário na disputa. O anúncio

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 23/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h55


“Não encontrado”: site do candidato democrata ironiza despreparo do adversário republicano

Joe Biden , candidato à presidência americana pelos Democratas criou um site chamado  TrumpCovidPlan.com para criticar seu adversário na disputa. O anúncio foi feito por meio das redes sociais nesta sexta (23), mesmo dia em que  Biden prometeu vacina gratuita contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) caso seja eleito.

Veja o tuíte de Biden:

Ao clicar no site, é mostrado a frase “Não encontrado, acompanhado de uma mensagem dizendo: “O Plano de trumo para combater o Coronavirus e reabrir com segurança não existe”.

O site criado pela campanha do Democrata ainda traz uma mensagem afirmando ter mais preparo e criticando fortemente Donald Trump por sua condução à frente da pandemia do novo coronavírus.

“Donald Trump teve oito meses para usar a ciência, o sistema de saúde pública e o poder da presidência para reabrir (a economia) e salvar as vidas americanas. Mas nós estamos melhor equipados para gerenciar a ameaça da Covid-19 hoje do que estavamos oito meses atrás”, diz o comunicado.

O site ainda mostra um infográfico com as opiniões do presidente americano em comparação ao número de mortos no país, que hoje somam mais de 229 mil.

Provocação sem resposta

É possível notar a mudança de postura de Trump em relação a suas falas. No dia 22 de Janeiro , ele diz que a situação está totalmente controlada, que tudo ficaria bem. Contudo, no começo de agosto, com 150 mil óbitos registrados nos Estados Unidos, o republicano diz que “eles estão morrendo, é verdade. As coisas são como são”.

Trump ainda não se pronunciou sobre o site criado por seu adversário, mas no início desta tarde usou seu perfil no Twitter para criticarBiden sobre sua atuação durante a pandemia da gripe suína, que ocoreu em 2009, quando ele era vice presidente, ao lado de Barack Obama.

“A resposta de Joe Biden à gripe suína H1N1, muito menos letal do que a Covid-19, foi uma das mais fracas e piores da história do combate a epidemias e pandemias. Foi patético, disseram os envolvidos. Joe não fazia ideia”,  exacerbou.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias