Diário de São Paulo
Siga-nos

Bia Haddad comemora boa semana em Indian Wells e afirma: “Quero mais”

O momento de Bia Haddad no circuito é sensacional. Depois de títulos em competições de nível ITF, a brasileira voltou a disputar torneios maiores, retornou

Bia Haddad comemora boa semana em Indian Wells e afirma: “Quero mais”
Bia Haddad comemora boa semana em Indian Wells e afirma: “Quero mais”

Redação Publicado em 13/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h48


Brasileira conquistou a maior vitória do tênis feminino na Era Aberta ao vencer Pliskova, mas caiu nas oitavas para Kontaveit; ela segue agora para o W80 de Macon, na Geórgia

O momento de Bia Haddad no circuito é sensacional. Depois de títulos em competições de nível ITF, a brasileira voltou a disputar torneios maiores, retornou para a chave principal de um WTA 1000 após três anos e, de quebra, conquistou a maior vitória de sua carreira e do tênis feminino do Brasil na Era Aberta ao bater a tcheca Karolina Pliskova, número 3 do mundo.

A campanha em Indian Wells terminou com uma derrota pesada para Anna Kontaveit, mas a semana incrível, que culminou na volta ao top 100, deixa claro que Bia Haddad possa alcançar coisas muito maiores. E se depender da motivação da brasileira, é isso que vai acontecer.

Bia Haddad foi até as oitavas de final em Indian Wells — Foto: Matthew Stockman/Getty Images

Bia Haddad foi até as oitavas de final em Indian Wells — Foto: Matthew Stockman/Getty Images

– Quero mais e trabalharei cada dia mais centrada. Sei que posso conquistar boas coisas no futuro. Agora descansarei por três dias e seguirei para os últimos quatro torneios do ano – destacou a tenista.

A brasileira aparece na 96ª colocação no ranking da WTA na atualização em tempo real. Depois da queda em Indian Wells, ela também falou sobre o que causou a derrota para Kontaveit, onde ganhou apenas dois games.

– Muito feliz pela semana toda, mas insatisfeita com o trabalho de ontem. Reconheço o bom momento da Kontaveit no circuito e a partida que ela fez, mas também não consegui executar meu plano de jogo. Acho que entrei passiva nos primeiros games e isso acabou a deixando muito confortável para jogar – afirmou.

Bia Haddad segue agora para a disputa do W80 de Macon, no Estado da Geórgia. A brasileira, que já foi top 60, busca continuar com os bons resultados para subir ainda mais no ranking. De qualquer forma, ela já vai encaminhando a classificação direta para a chave principal do Australian Open, primeiro Grand Slam da próxima temporada, em janeiro.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias