Diário de São Paulo
Siga-nos

Bia Ferreira celebra vaga olímpica, mas evita distrações e intensifica treinos para Tóquio 2021

A quarta-feira foi de comemoração, mas também de muito trabalho para Beatriz Ferreira. A pugilista baiana, radicada em Juiz de Fora desde a infância,

OLIMPICA
OLIMPICA

Redação Publicado em 13/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h56


Tida como uma das favoritas ao pódio na categoria 60kg, boxeadora se diz feliz com notícia, mas reitera que momento é de foco total no trabalho para chegar bem ao Japão

A quarta-feira foi de comemoração, mas também de muito trabalho para Beatriz Ferreira. A pugilista baiana, radicada em Juiz de Fora desde a infância, teve presença confirmada nos Jogos Olímpicos Tóquio de 2021.

A lutadora, atual campeã mundial e do Pan-americano e favorita ao pódio na categoria 60kg, festejou a notícia, recebida através de perguntas feitas pela imprensa sobre a convocação. Ela afirma que já esperava o anúncio, mas, quando ele veio, a alegria foi completa.

— Feliz para caramba. A gente estava sabendo mais ou menos, desde quando o pré-olímpico foi cancelado. Mas estávamos esperando bater esse martelo e sair a nota oficial — declarou.

O mês de maio seria de competição para Bia, que tentaria sacramentar a vaga para as olimpíadas no Pré-Olímpico, que seria realizado na Argentina, mas foi cancelado.

Como os atletas estariam na ativa durante esse mês, a Confederação Brasileira de Boxe, a CBBoxe, decidiu manter os pugilistas em ação, simulando uma esquema de competição.

— Seguimos treinando, seguimos focados. A gente está lutando contra os colegas, igualzinho competição, descansando pela manhã e lutando à tarde. Depois treina de novo, tira peso e assim sucessivamente. Estamos bem, fazendo bons sparings, boas lutas, está tendo até resultado. Todo mundo muito confiante, estar cada vez melhor para quando chegar em julho, a gente embarcar com a certeza de que vamos fazer bonito lá para honrar a nossa torcida e o nosso esporte — destacou.

A presença assegurada nas olimpíadas fez do dia 12 de maio especial na vida de Bia Ferreira, que recebeu o carinho das pessoas mais próximas e, certamente de fãs e admiradores. No entanto, ele diz que o momento é de evitar distrações e pensar apenas no trabalho.

“Não tem essa! A gente não pode deixar, chegando tão perto, nada chegar como distração”, disse.

— Que nada! Não temos tanto tempo assim para comemorar. A gente não fica muito mexendo em rede social, não fica muito aéreo. A gente estava ciente de que iriamos lutar até o fim (pela vaga), mesmo se tivesse acontecendo o pré-olímpico — fechou.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias