Diário de São Paulo
Siga-nos

Bertioga lança parceria com a Google para levar tecnologia às escolas municipais

A cidade de Bertioga (SP) inaugura hoje (27) projeto que busca levar inovação e tecnologia às salas de aula. A iniciativa Aluno na Rede, em parceria com a

Bertioga lança parceria com a Google para levar tecnologia às escolas municipais
Bertioga lança parceria com a Google para levar tecnologia às escolas municipais

Redação Publicado em 27/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h09


Alunos do 1º ao 5º ano terão equipamentos tecnológicos disponíveis para uso em sala de aula

A cidade de Bertioga (SP) inaugura hoje (27) projeto que busca levar inovação e tecnologia às salas de aula. A iniciativa Aluno na Rede, em parceria com a Google for Education , beneficiará alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais da cidade, que passarão a contar com Chromebooks (equipamentos semelhantes a notebooks com o sistema Chrome OS) e aplicativos do Google para auxiliar no desenvolvimento e aprendizagem.

O investimento faz parte de um conjunto de ações para elevar a qualidade do ensino no município. “Garantimos a entrega de uniformes, material escolar e livros didáticos no início do ano letivo, além de investirmos em melhorias na infraestrutura das escolas. Agora, com o uso de novas tecnologias cada vez mais presentes no dia a dia, como ferramentas educativas, vamos enriquecer o aprendizado das nossas crianças”, afirmou Caio Matheus, prefeito do município.

Para colocar o projeto em prática, os professores do ensino fundamental e ensino médio de Artes e Educação física participarão de um programa de capacitação, que ocorrerá nesta quinta-feira no Sesc Bertioga e na sexta-feira (28) no Ginásio da Escola Municipal José de Oliveira Santos.

Além da capacitação, o evento desta quinta-feira conta com a presença da educadora Débora Garofalo, educadora que ganhou destaque com um projeto de robótica feito com sucata em uma escola da periferia de São Paulo. O projeto, à época, foi finalista do Global Teacher Prize, o prêmio Nobel da educação.

iG

Compartilhe  

últimas notícias