Diário de São Paulo
Siga-nos

Benítez ganha vaga e se destaca em vitória como “enganche” do São Paulo na Libertadores

Você já leu ou ouviu sobre o "enganche" argentino? Nada mais é do que o tradicional meia aqui no Brasil, aquele jogador responsável por comandar o recital

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 21/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h35


Você já leu ou ouviu sobre o “enganche” argentino? Nada mais é do que o tradicional meia aqui no Brasil, aquele jogador responsável por comandar o recital ofensivo de uma equipe e municiar os atacantes. Na noite da última terça-feira, o São Paulo teve um “enganche” para chamar de seu: Martín Benítez.

Alçado ao posto de titular para a estreia da equipe na Libertadores, Benítez terminou como um dos destaques do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, no Peru, comandando ofensivamente a equipe tricolor e participando do primeiro gol e marcando o segundo.

Benítez terminou como um dos destaques do São Paulo no Peru — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Benítez terminou como um dos destaques do São Paulo no Peru — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Desde o início, Benítez se mostrou entrosado e à vontade para atuar no estádio Nacional de Lima. Mesmo ao lado de Luciano, com quem muitas vezes dividiu a mesma faixa no gramado, mas conseguiu dialogar, o camisa 8 encontrou espaço e deu uma amostra do que o São Paulo queria ao trazê-lo do Vasco.

No primeiro tempo, o argentino usou a qualidade individual para enganar a marcação e descolar bom passe para Reinaldo. O cruzamento do ala esquerdo gerou o corte errado que resultou na finalização certeira (com desvio) de Luan. Foi o primeiro gol do volante pelo clube.

Ainda na parte de abertura da partida, Benítez recebeu passe de Liziero antes do meio-campo, tabelou com Luciano e deixou Daniel Alves em ótimas condições para ampliar, mas o camisa 10 errou. Com movimentação, dribles e passes curtos, o camisa 8 já pintara como destaque do jogo ao lado de Luan.

Martin Benitez ganhou a chance de titular contra o Sporting Cristal — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Martin Benitez ganhou a chance de titular contra o Sporting Cristal — Foto: Staff Images / CONMEBOL

A atuação acabou consagrada em um raro momento de individualismo por parte de Benítez. O “enganche”, por muitas vezes, confia no próprio talento para decidir a jogada, e assim o meia titular do São Paulo anotou o segundo gol da equipe na partida.

Luan subiu a pressão de marcação e com o próprio desarme deixou Benítez com o campo livre para armar a jogada. O meia tinha William infiltrando como homem surpresa, Luciano pela direita e Eder mais à esquerda como opções de passes.

Porém, como bom “enganche”, arriscou de fora da área e balançou as redes.

Assista à análise dos repórteres do ge:

Setoristas do São Paulo analisam a vitória na estreia da Libertadores

Setoristas do São Paulo analisam a vitória na estreia da Libertadores

Era o suficiente para a excelente estreia na Copa Libertadores, tanto individualmente quanto coletivamente. Comandado por Benítez, que deixou o jogo aos 24 minutos do segundo tempo, o São Paulo quebrou um tabu de 12 jogos sem vitórias fora de casa na maior competição sul-americana.

O último triunfo antes desse contra os peruanos tinha sido em abril de 2015, contra o Danubio, no Uruguai. De lá para cá, oito derrotas e quatro empates.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias