Diário de São Paulo
Siga-nos

Benfica goleia com show de Cebolinha; Lucas Veríssimo tem lesão no joelho e preocupa Seleção

O técnico Jorge Jesus teve um dia quase perfeito para afastar os questionamentos que tem sofrido da imprensa e da torcida portuguesas. Neste domingo, o

Benfica goleia com show de Cebolinha; Lucas Veríssimo tem lesão no joelho e preocupa Seleção
Benfica goleia com show de Cebolinha; Lucas Veríssimo tem lesão no joelho e preocupa Seleção

Redação Publicado em 07/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 22h51


Atacante ex-Grêmio tem melhor atuação pelo clube, com dois gols e duas assistências em vitória por 6 a 1 sobre o Braga. Jorge Jesus diz que lesão de zagueiro é “gravíssima”

O técnico Jorge Jesus teve um dia quase perfeito para afastar os questionamentos que tem sofrido da imprensa e da torcida portuguesas. Neste domingo, o Benfica goleou o Braga por 6 a 1 com grandes atuações de Rafa Silva, Darwin Núñez e, principalmente, Everton Cebolinha (assista aos gols no vídeo abaixo). Mas dois jogadores saíram lesionados ainda no primeiro tempo e preocupam: João Mário e Lucas Veríssimo.

No caso do brasileiro, a preocupação se estende à seleção brasileira. Convocado por Tite para os jogos contra Colômbia e Argentina, o ex-Santos se apresentaria esta segunda em São Paulo. Ele deixou a partida no Estádio da Luz aos 33 minutos do primeiro tempo.

Em uma dividida, ele prendeu o pé direito no chão, e seu joelho se deslocou muito. O defensor saiu de maca, com muitas dores. Após a partida, Jorge Jesus mostrou preocupação.

“Foi quase tudo bom neste jogo. Infelizmente nem tudo foi bom. A lesão do Veríssimo é gravíssima. Fica o resultado, a forma como o Benfica acelerou o jogo”, disse o técnico, à TV do Benfica.

Lucas Veríssimo é levado de maca após lesão no joelho em goleada do Benfica. Jorge Jesus diz que lesão é "gravíssima" — Foto: Reprodução/SportTV Portugal

Lucas Veríssimo é levado de maca após lesão no joelho em goleada do Benfica. Jorge Jesus diz que lesão é “gravíssima” — Foto: Reprodução/SportTV Portugal

Com a bola rolando, os Encarnados passearam. Grimaldo abriu o placar no primeiro minuto de jogo, de cabeça, após cruzamento de Darwin Núñez da direita. Ricardo Horta fez o gol dos visitantes pouco depois, combelo chute cruzado de dentro da área pela direita. Mas, ainda na primeira etapa, o Benfica construiu sua goleada. Aos 37, Grimaldo chutou cruzado da esquerda, e Darwin Núñez fez no rebote.

Pouco depois, Everton Cebolinha começou a brilhar. Em contra-ataque, ele acionou Rafa Silva dentro da área pela esquerda, o meia cortou para o meio e balançou as redes. Nos acréscimos, a parceria funcionou novamente. O ex-Grêmio se livrou da marcação pela direita e deu o passe para Rafa, em velocidade, entrar na área e finalizar bem: 4 a 1.

Na volta do intervalo, Cebolinha assumiu o protagonismo. Aos seis minutos, ele foi acionado por Rafa Silva pela esquerda, entrou na área, driblou o zagueiro e finalizou bem com o pé direito. O sexto e último gol do massacre do Benfica veio após arrancada de Darwin Núñez pela esquerda. Ele cruzou rasteiro, e o ex-gremista finalizou de primeira, no contrapé do goleiro brasileiro Matheus: 6 a 1.

É a primeira vez que Cebolinha marca dois gols no mesmo jogo desde que chegou ao clube. Ele agora tem três gols em 20 jogos na temporada, e 11 gols em 68 partidas com a camisa do Benfica.

O Benfica chegou aos 28 pontos e segue na terceira posição do Campeonato Português, com um a menos que os rivais Porto e Sporting, que venceram suas partidas neste domingo. O Braga é o quinto colocado, com 19 pontos.

Everton Cebolinha teve a melhor atuação desde que chegou ao Benfica, com dois gols e duas assistências — Foto: Manuel de Almeida/EFE

Everton Cebolinha teve a melhor atuação desde que chegou ao Benfica, com dois gols e duas assistências — Foto: Manuel de Almeida/EFE

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias