Diário de São Paulo
Siga-nos

Bebê é abandonado sem roupa 3h após nascer

Uma moradora encontrou um recém-nascido embaixo de uma caixa d'água na localidade de Pontilhão, na zona rural de São Mateus do Sul, no sul do Paraná, por

Bebê é abandonado sem roupa 3h após nascer
Bebê é abandonado sem roupa 3h após nascer

Redação Publicado em 28/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 15h39


Sem roupa, recém-nascido é achado embaixo de caixa d’água no Paraná

Bebê foi encontrado na manhã desta quarta (28), em São Mateus do Sul.
Menino com poucas horas de vida tinha sinais de hipotermia, diz médico.

Uma moradora encontrou um recém-nascido embaixo de uma caixa d’água na localidade de Pontilhão, na zona rural de São Mateus do Sul, no sul do Paraná, por volta das 6h30 desta quarta-feira (28). O menino estava sobre um papelão e coberto com um pano, sem roupas.”Minha vizinha chegou em casa e disse que tinha um bebê abandonado no mato. Saí correndo para ver. Olhei e tinha um mantinha no chão. Era um bebêzinho, bem pequeno, ainda com sangue”, lembra a dona de casa Fabiana Silva, de 31 anos.

Segundo Fabiana, estava bastante frio e, pela distância até o Centro da cidade, demoraria muito até a chegada dos bombeiros. “Então, levei ele para casa e enrolei em um cobertor dos meus filhos. Depois, fomos para o hospital de carro”, conta a moradora.

O recém-nascido foi levado ao pronto-atendimento, onde recebeu os primeiros cuidados por volta das 7h. De acordo com o médico que atendeu o bebê, a criança apresentava sinais de hipotermia e tinha batidas cardíacas fracas. Ele suspeita que o bebê tenha sido abandonado cerca de três horas depois do seu nascimento.

“Foi uma angústia até chegar ao hospital. O menininho estava gelado e não esquentava de jeito nenhum”, lembra Fabiana. A dona de casa conta que, mais tarde, pretende voltar ao hospital para visitar o bebê. “Me apaixonei por ele. Tudo isso que aconteceu é um horror. Não dá para chamar de ser humano quem faz isso, não tem coração. É um monstro”, diz a moradora.

Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as menores temperaturas do estado, nesta madrugada, foram registradas na região sul: entre 7ºC e 8ºC. Em São Mateus do Sul, entre 6h e 7h, horário em que o bebê foi achado, fazia 11ºC.

Até o fim desta manhã, o bebê seguia na incubadora, sem risco de morte. A polícia investiga o caso. Se encontrados, os pais podem responder por abandono de incapaz.

Compartilhe  

últimas notícias