Diário de São Paulo
Siga-nos

Bebê de um ano fica entalada em panela de pressão

Uma menina de 1 ano e 4 meses ficou entalada dentro de uma panela de pressão na manhã desta terça-feira (13), no bairro José Moreira, em Brasileia, cidade

Bebê de um ano fica entalada em panela de pressão
Bebê de um ano fica entalada em panela de pressão

Redação Publicado em 13/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 15h11


Menina ficou com pernas e região lombar dentro da panela, dizem bombeiros.
Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (13) em bairro de Brasileia.

Bombeiros usaram um equipamento para cortar a panela e libertar a criança  (Foto: Divulgação/Bombeiros)Bombeiros usaram uma ferramenta para cortar a panela e libertar a criança (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Uma menina de 1 ano e 4 meses ficou entalada dentro de uma panela de pressão na manhã desta terça-feira (13), no bairro José Moreira, em Brasileia, cidade distante 232 km de Rio Branco. Homens do 5° Batalhão do Corpo de Bombeiros precisaram ir até a casa para fazer o resgate da criança.

Durante uma brincadeira, a bebê entrou na panela e, como dobrou as pernas, ela acabou presa.

A mãe dela, a dona de casa Maria Rosemeire da Silva, diz que estava arrumando a casa no momento do ocorrido. “Ela estava brincando. Eu tinha botado a panela no chão e, quando vi, ela já estava gritando. Eu me ‘aperreei’ e um vizinho ligou para os bombeiros. Ela está bem.”

Os bombeiros tiveram que usar uma ferramenta para cortar a panela e liberar a criança. “Ela ficou presa com a parte do joelho e lombar dentro da panela. Como tem aquelas bordas viradas, tivemos que usar um material para cortar ferro. Fomos cortando e abrindo a borda com cuidado para não machucar a criança”, contou o sargento Ângelo, que atendeu a ocorrência.

O trabalho de resgate durou, no total, em torno de 10 minutos. “Conseguimos retirar a criança sem nenhum ferimento, com muito cuidado, porque ela podia se mexer. Tivemos que acalmá-la e a tiramos com êxito”, acrescentou o militar.

Menina de um ano e oito meses ficou presa à panela de pressão  (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Menina de um 1 e 4 meses ficou presa à panela de pressão (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Compartilhe  

últimas notícias