Diário de São Paulo
Siga-nos

Bebê achada em matagal passa por cirurgia após estupro

Exame comprova estupro de bebê e menina é submetida à cirurgia no PI

Bebê achada em matagal passa por cirurgia após estupro
Bebê achada em matagal passa por cirurgia após estupro

Redação Publicado em 08/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 12h53


Exame comprova estupro de bebê e menina é submetida à cirurgia no PI

Segundo médica, procedimento foi necessário para reconstrução da vagina.
Polícia Civil está investigando o caso; nenhum suspeito foi preso.

Instituto de Perinatologia do Piauí, em Teresina  (Foto: Fernando Brito/G1)Menina está sendo acompanhada por uma equipe do Sanvis (Foto: Fernando Brito/G1)

A bebê de 1 ano e 3 meses encontrada em um matagal com sinais de violência sexual na cidade de Pedro II, Norte do Piauí, foi submetida a exames que comprovaram o estupro. Na manhã desta segunda-feira (8), a equipe médica do Serviço de Atenção a Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Sanvis) falou com a imprensa e disse que a menina passou por cirurgia para reconstrução da vagina.

Segundo a coordenadora do Sanvis, Dra. Maria Castelo Branco, durante o atendimento a equipe também constatou que o agressor tentou cometer o estupro anal.

De acordo com a polícia, a menina foi encontrada na manhã do domingo (7) em um matagal próximo à casa da avó, onde dormia quando foi levada do quarto ainda na madrugada. A bebê ficou sob os cuidados da avó materna e uma tia após a mãe sair para uma festa. Por volta das 2h, a tia acordou para amamentar a filha e percebeu que a sobrinha não estava mais na cama.

Maria Castelo Branco, coordenadora do Sanvis (Foto: Fernando Brito/G1)Maria Castelo Branco, coordenadora do Sanvis
(Foto: Fernando Brito/G1)

“A vítima estava com a área genital dilacerada. Ela chegou ao hospital com um quadro muito delicado, passou por uma cirurgia de reconstrução do órgão genital, está em observação e passa bem”, disse a médica.

Além da violência sexual, a menina foi agredida e os médicos relataram que havia hematomas na boca, próximo ao olho e no pescoço. A Polícia Civil já está investigando o caso, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.

Conforme a delegada Camila Miranda, há a possibilidade de mais de uma pessoa ter cometido o crime e todas as informações que estão chegando serão apuradas. Nesta segunda-feira, a polícia ouviu novos depoimentos de familiares e algumas tetemunhas. Um saco plástico com manchas de sangue encontrado no local foi encaminhado para a perícia.

De acordo com os dados do Sanvis, 80% dos casos de vítimas de violência sexual que chegam à unidade envolvem crianças e adolescentes. Somente de Janeiro até hoje, foram 300 registros.

Entenda o caso
A suspeita de que uma bebê de 1 ano e 3 meses tenha sido abusada sexualmente abalou a família e deixou a população de Pedro II em estado de choque.

Pela manhã, a notícia do desaparecimento da garota se espalhou pela cidade. Foi quando populares a encontraram sem roupa e com vários hematomas pelo corpo ao lado de um terreno baldio, segundo a polícia, local frequentado por usuários de drogas.

“Havia machucados pela boca e uma lesão próximo ao olho, além disso, a vagina dela estava bastante machucada”, relatou a delegada.

“Nós trabalhamos com a hipótese de ter sido mais de um. Testemunhas falaram em alguns nomes e ao que tudo indica são pessoas que conheciam o local e sabiam que abrindo aquela janela já teria acesso ao quarto”, falou ainda a delegada Camila Miranda.

A menina permanece internada na Maternidade Dona Evangelina Rosa e não corre risco de morte.

Compartilhe  

últimas notícias