Sem categoria
BB lança renegociação de parcelas do Fies em atraso

Programa prevê desconto de 25% a 100% dos juros
Os estudantes em atraso com o Financiamento Estudantil (Fies) no Banco do Brasil (BB) poderão renegociar as parcelas até o fim do ano. A instituição financeira lançou um programa que prevê descontos de 25% a 100% nos juros de mora.
A parcela não poderá ser inferior a R$ 200. Quem quitar integralmente o financiamento ou o saldo devedor terá redução de 100%. A liquidação em quatro parcelas semestrais e o reparcelamento em até 24 meses terá desconto de 60%. A redução cai para 40% nos reparcelamentos em até 145 meses e para 25% nos reparcelamentos em até 175 meses.
Os descontos foram previstos pela Lei 14.024/2020, editada como medida de ajuda durante a pandemia de covid-19. A renegociação vale para os contratos firmados até o segundo semestre de 2017, com débitos vencidos e não pagos até 10 de julho deste ano.
As parcelas começam a ser pagas em janeiro. Em caso de prorrogação do estado de calamidade pública por causa da pandemia do novo coronavírus, o pagamento da primeira parcela ficará adiado automaticamente para o mês seguinte ao seu término, como estabelece resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação editada em setembro. A única exceção é para as amortizações em parcela única, que devem ser feitas até 31 de dezembro.
Aplicativo
Por enquanto, as renegociações só podem ser pedidas nas agências. Até o dia 15, o BB oferecerá a adesão pelo aplicativo da instituição. Caso o contrato seja garantido por fiança convencional ou solidária, os fiadores deverão necessariamente comparecer às agências, sem a possibilidade de renegociação no aplicativo.
Uma vez formalizado o termo de adesão às condições de renegociação, não será possível cancelar ou optar por outra forma de parcelamento, ainda que antes do vencimento da primeira parcela. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp do Banco do Brasil, no número (61) 4004-0001, e pela Central de Atendimento BB (0800-729-0001).
.
.
.
Agência Brasil
-
Polícia16 horas atrás
Doria nega que filho tenha feito festa e causado aglomeração e entra com queixa-crime contra vizinha que fez acusação
-
Esportes15 horas atrás
Contratações do Palmeiras para 2021: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube
-
Esportes17 horas atrás
Mateus Vital muda hábitos, diz que filha “preencheu vazio” e aconselha jovens do Corinthians
-
saúde16 horas atrás
Estado de São Paulo bate novo recorde de internados por Covid-19 e de ocupação de leitos de UTI neste sábado
-
saúde16 horas atrás
Com pandemia, número de profissionais de motofrete cresce 40% em um ano na cidade de SP
-
saúde16 horas atrás
Sem drive-thrus, cidade de SP vacina grupo prioritário em 82 AMAs e UBSs neste sábado
-
Polícia16 horas atrás
Festa clandestina reúne 170 pessoas na região central da capital paulista
-
saúde16 horas atrás
1º dia de fase vermelha na capital paulista tem movimento nas ruas de comércio popular e lojas com portas abertas pela metade