Diário de São Paulo
Siga-nos

Bauru registra 5,6 graus e tem a madrugada mais fria do ano

A temperatura despencou nas cidades do Centro-Oeste Paulista por causa da chegada de uma frente fria no começo desta semana. Por volta das 6h desta

Bauru registra 5,6 graus e tem a madrugada mais fria do ano
Bauru registra 5,6 graus e tem a madrugada mais fria do ano

Redação Publicado em 19/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h10


Em Botucatu, os termômetros chegaram a marcar 5 graus na manhã desta quarta-feira (19).

A temperatura despencou nas cidades do Centro-Oeste Paulista por causa da chegada de uma frente fria no começo desta semana. Por volta das 6h desta quarta-feira (19), os termômetros chegaram a registrar 5,6 °C em Bauru (SP), a menor temperatura do ano.

Na região de Botucatu (SP), onde o tempo custuma ser mais frio, os termômetros marcaram 5 ºC por volta das 7h15, mas a sensção térmica ficou próxima dos 2 °C. Para os próximos dias, a tendência é que a temperatura volte a aumentar gradativamente, com mínimas na casa dos 10 ºC.

De acordo com o IPMet/Unesp, a máxima esperada nesta quarta-feira em Bauru é de 20 ºC, sem previsão de chuvas para o restante da semana.

Baixa procura no Albergue

Frio faz albergue do Bauru aumentar oferta de vagas

Frio faz albergue do Bauru aumentar oferta de vagas

Contrariando as expectativas para esta época do ano, o movimento no Albergue Noturno de Bauru (SP) ficou abaixo do esperado, na noite de terça-feira (18) e madrugada desta quarta-feira. Trinta e três pessoas passaram a noite na casa, que tem capacidade para atender 50 pessoas em situação de rua e conta com 16 leitos a mais no caso de lotação.

No inverno, a equipe costuma atender entre 80% e 90% da capacidade. Em outras épocas do ano o movimento chega até 35 pessoas por dia. O atendimento no albergue é de graça e inclui – além do pernoite – banho, troca de roupa, refeições e atendimento social para identificar porque a pessoa está em situação de rua.

O usuário pode ficar por tempo indeterminado no albergue, desde que a avaliação da assistente social indique a necessidade do abrigo. O albergue noturno atende toda e qualquer pessoa que precise de acolhimento, sejam homens, mulheres ou crianças com responsáveis.

Quem quiser colaborar com albergue, pode doar agasalhos e calçados, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. O albergue noturno fica na Rua Inconfidência, 7-18, no Centro, próximo ao Terminal Rodoviário.

Chegada de frente fria derrubou temperaturas em Bauru (Foto: Reprodução/TV TEM)

Chegada de frente fria derrubou temperaturas em Bauru (Foto: Reprodução/TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias