Diário de São Paulo
Siga-nos

Barty domina e garante vaga nas oitavas do WTA 1000 de Roma

Número um do mundo, Ashleigh Barty começou bem sua caminhada no WTA 1000 de Roma. Após um início de partida aquém do apresentado nas últimas semanas, a

Barty
Barty

Redação Publicado em 12/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h40


Australiana começou o jogo sem ritmo, viu a cazaque Yaroslava Shvedova abrir vantagem, mas se recuperou e atropelou no restante da partida, vencendo por 6/4 e 6/1

Número um do mundo, Ashleigh Barty começou bem sua caminhada no WTA 1000 de Roma. Após um início de partida aquém do apresentado nas últimas semanas, a australiana se recuperou, dominou a cazaque Yaroslava Shvedova (665ª) e triunfou por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1, em 1h18 de duelo.

Vice-campeã em Madri na semana passada, Barty chegou a sua 26ª vitória na temporada. A australiana vive ótimo momento e fez final nos últimos dois torneios que disputou – antes de Madri, conquistou o título em Sttutgart.

Em um começo de jogo complicado, onde cometeu erros bobos e encontrou dificuldades com seu saque, Barty viu Shvedova abrir 4/2. Porém, a partir daí, a australiana atropelou a adversária, perdeu apenas um game no resto do confronto e voltou a demonstrar o ótimo nível de tênis que já é conhecido. Foram sete aces aplicados na partida e cinco quebras de saque conquistadas.

Nas oitavas em Roma, a líder do ranking vai encarar a russa Veronika Kudermetova (28ª), que passou pela francesa Caroline Garcia (56ª) em sets diretos, com duplo 6/4. Esse será o primeiro encontro das duas tenistas no circuito da WTA.

Campeãs também avançam

Bicampeã do torneio (2017 e 2018), a ucraniana Elina Svitolina (5ª) sofreu bastante, mas conseguiu superar a jovem norte-americana Amanda Anisimova (39ª) por 2 sets a 1, de virada, parciais de 2/6, 6/3 e 6/4, em 1h38 de um duelo bem dinâmico e com oscilações de ambas as jogadoras. Na próxima rodada, sua adversária será a espanhola Garbiñe Muguruza (12ª), que despachou a estadunidense Bernarda Pera (69ª) também de virada.

Outra campeã que também avançou foi a tcheca Karolina Pliskova (9ª). Vencedora em Roma há dois anos e vice em 2020, a ex-número um do mundo venceu com tranquilidade a letã Anastasija Sevastova (47ª) em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/3.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias