Diário de São Paulo
Siga-nos

Barroca vê evolução física e sinais de que o Botafogo está no caminho certo para mudar situação

Depois da vitória sobre o Coritiba no último sábado, o Botafogo virou a chave e se prepara para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro, contra o

Barroca
Barroca

Redação Publicado em 23/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h26


Treinador fala sobre importância de semana cheia antes do jogo contra o Corinthians e destaca entrega dos jogadores: “Estou sentindo uma necessidade grande de dar a resposta”

Depois da vitória sobre o Coritiba no último sábado, o Botafogo virou a chave e se prepara para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, o qual Eduardo Barroca define como mais uma “final de Copa do Mundo”. O técnico destacou evolução dos aspectos físico e psicológico como fatores positivos para a sequência da competição.

– Está sendo muito importante mais uma semana cheia para que a gente recupere fisicamente os jogadores. Fizemos um estudo comparativo dos nossos índices físicos nessas últimas partidas e houve salto de qualidade importante. Para que os jogadores possam jogar nessa intensidade precisam de uma recuperação pós-jogo adequada.

– A gente priorizou a recuperação deles nesse início de semana e, a partir de hoje, voltamos a trabalhar numa intensidade alta, preparando a equipe, fazendo os ajustes necessários, trabalhando com a referência do que aconteceu contra o Coritiba e obviamente com a referência do nosso próximo adversário, que é o Corinthians. Temos diversos pontos a melhorar, é cobrar e tirar dos jogadores o máximo nessa semana. Vamos com confiança, personalidade e coragem – disse à Botafogo TV.

A avaliação do comportamento do time diante do Coxa é muito positiva, mas Barroca sabe que a preparação precisa seguir em alto nível, porque o Botafogo precisa de pelo menos mais sete vitórias em 12 jogos para escapar do rebaixamento. Ele acredita que a mudança de atitude será fundamental nessa reta final de competição.

– É um jogo muito difícil pelo momento do Corinthians, pelo nível dos jogadores e do treinador que eles têm, temos que saber que o mínimo que precisamos é se preparar para mais uma final de Copa do Mundo, nos doar e entregar o máximo de competitividade e organização. Vamos jogar dentro da nossa casa, precisamos aproveitar isso para fazer um jogo de muita entrega, conseguir o resultado e reverter o cenário na competição. Para quem precisa fazer um campeonato de recuperação é necessário trabalhar num padrão de excelência máximo em treinamentos e próximo da perfeição nos jogos.

– Estou cobrando muito e estou sentindo essa reciprocidade deles, uma necessidade grande de dar a resposta, muita vontade. Quando o ambiente está assim, de cobrança e bom nível de treinamento, são sinais de que o caminho está sendo pavimentado de forma correta para atingirmos nosso objetivo.

O jogo contra o Corinthians está marcado para o próximo domingo, às 16h, no Nilton Santos. Os jogadores não terão folga essa semana e vão treinar até mesmo no dia 25, que é Natal.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias