Diário de São Paulo
Siga-nos

Barcelona limita frequência em praias por medo de onda de covid-19

As autoridades de Barcelona reduziram o número de pessoas que podem frequentar as praias da cidade de 38 mil para 32 mil nesta terça-feira (21), já que

Barcelona limita frequência em praias por medo de onda de covid-19
Barcelona limita frequência em praias por medo de onda de covid-19

Redação Publicado em 21/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h20


Fim de semana foi marcado por praias lotadas

As autoridades de Barcelona reduziram o número de pessoas que podem frequentar as praias da cidade de 38 mil para 32 mil nesta terça-feira (21), já que multidões foram tomar banho de mar no final de semana, apesar do alerta para ficarem em casa para conter um aumento local de infecções de novo coronavírus.Barcelona limita frequência em praias por medo de onda de covid-19

Normalmente, a segunda maior cidade da Espanha e um dos destinos turísticos europeus mais visitados teria cerca de 40 mil pessoas em suas dez praias a esta altura do ano, disse uma porta-voz da prefeitura.

Mas Barcelona está no centro de um aumento de casos de coronavírus surgido após o final do estado nacional de emergência um mês atrás.

Em reação, autoridades municipais e regionais impuseram uma série de restrições e revoltaram alguns negócios que foram orientados a voltar a fechar, como cinemas, clubes noturnos e academias de ginástica.

“Por que temos que ser fechados?”, questionou Oscar Simon, chefe de uma escola de artes marciais, em um protesto de gerentes e funcionários de centros esportivos.

A Espanha é um dos países mais atingidos da Europa, acumulando mais de 28 mil mortes do novo coronavírus. O país achou que havia deixado o pior para trás ao suspender um isolamento nacional em junho, mas quase 200 focos novos surgiram, a maioria na Catalunha, o que levou as autoridades a imporem diversas restrições.

Na sexta-feira (17), as autoridades catalãs apelaram a cerca de 4 milhões de pessoas, inclusive em Barcelona, a só saírem de casa para tarefas essenciais, proibiram reuniões de mais de dez pessoas e limitaram a ocupação de bares e restaurantes.

AGENCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias