Diário de São Paulo
Siga-nos

Barcelona apresenta oficialmente Ferrán Torres, mas ainda não inscreve reforço no Campeonato Espanhol

O Barcelona fez nesta segunda-feira a apresentação oficial de Ferrán Torres. O atacante de 21 anos foi contratado ao Manchester City na semana passada e

Barcelona apresenta oficialmente Ferrán Torres, mas ainda não inscreve reforço no Campeonato Espanhol
Barcelona apresenta oficialmente Ferrán Torres, mas ainda não inscreve reforço no Campeonato Espanhol

Redação Publicado em 03/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h23


O Barcelona fez nesta segunda-feira a apresentação oficial de Ferrán Torres. O atacante de 21 anos foi contratado ao Manchester City na semana passada e assinou contrato até 2027.

No entanto, o clube catalão ainda não inscreveu o jogador no Campeonato Espanhol. O motivo? O clube precisa diminuir sua folha salarial por causa do fair-play financeiro.

– Sabemos como estamos e os problemas com o fair-play financeiro. A realidade é que quando assinamos o Ferrán sabíamos que não tínhamos limite salarial, mas assumimos o compromisso e temos trabalhado de várias maneiras e estamos convencidos de que o conseguiremos antes do domingo. É a nossa previsão – disse Mateu Alemany, diretor de futebol do Barcelona, durante a coletiva de apresentação, na qual ele e Joan Laporta, presidente do clube, foram bombardeados com perguntas sobre Haaland. No entanto, ambos fugiram das perguntas sobre uma possível contratação do prodígio norueguês do Borussia Dortmund.

Ainda segundo Alemany, existe a previsão de algumas saídas de jogadores nas próximas semanas deve aliviar a folha. O austríaco Yousouf Demir e o holandês Luuk De Jong, que estão emprestados, seriam os primeiros a deixar o clube culé.

Alheio aos problemas burocráticos, Ferran Torres não escondeu a alegria por voltar ao futebol espanhol. O jogador, que custou cerca de 45 milhões de euros (R$ 290 milhões) aos cofres do Barcelona segundo a imprensa espanhola, foi revelado no Valencia antes de ir para o City em 2020.

– Estão sendo dias muito especiais. Muito grato ao presidente e aos dirigentes pela recepção. Estou ansioso para jogar no Camp Nou – disse Ferran Torres, que se recupera de uma fratura no pé.

Pedido por Xavi após a aposentadoria precoce de Agüero para reforçar o ataque do Barça, Ferran Torres elogiou Pep Guardiola, seu técnico no Manchester City.

– Aprendi muito, ele é um dos melhores treinadores do mundo. Tenho muitas memórias lindas.

Ferrán Torres, novo reforço do Barcelona  — Foto: Site oficial do Barcelona

Ferrán Torres, novo reforço do Barcelona — Foto: Site oficial do Barcelona

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias