Diário de São Paulo
Siga-nos

Bandeiras estendidas em torre na Austrália relacionam Covid-19, nazismo e China

Uma bandeira nazista, com uma suástica gravada acima da palavra “covid-19”, foi estendida em uma torre telefônica na região central de Victoria, na Austrália.

Bandeiras estendidas em torre na Austrália relacionam Covid-19, nazismo e China
Bandeiras estendidas em torre na Austrália relacionam Covid-19, nazismo e China

Redação Publicado em 13/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h24


Tanto a bandeira chinesa quanto a nazista foram grafadas com a palavra “covid-19”

Uma bandeira nazista, com uma suástica gravada acima da palavra “covid-19”, foi estendida em uma torre telefônica na região central de Victoria, na Austrália. Mais abaixo, na mesma torre, foram penduradas duas bandeiras da China, também com “covid-19” escrito no pano.

Investigadores da Polícia tratam o caso como um crime de ódio, motivado por preconceito racial. O presidente da Comissão Anti-Difamação da Austrália, Dr. Dvir Abramovich, descreveu o ato como “nojento”.

“É arrepiante pensar que na Austrália, em 2020, haja indivíduos com ódio perigoso em seus corações, andando pelas ruas, que comemoram abertamente a ideologia satânica de Hitler”, disse ele.Quem ama este país e seus valores ficará indignado com esse ato maligno”, afirmou Abramovich.

A polícia suspeita que as bandeira foram penduradas na torre entre meia noite e 6 horas. A remoção da já feita pela Telsta,  companhia telefônica responsável pelo local, que disse estar comprometida em ajudar as autoridades na identificação dos autores do crime.

iG
Compartilhe  

últimas notícias