Diário de São Paulo
Siga-nos

Bandeiras, buzinas e adesivos da Copa no carro podem gerar multas

Bandeiras e adesivos fora do padrão e buzinas usadas de maneira irregular em veículos para comemorar uma possível vitória da seleção na Copa do Mundo podem

Bandeiras, buzinas e adesivos da Copa no carro podem gerar multas
Bandeiras, buzinas e adesivos da Copa no carro podem gerar multas

Redação Publicado em 06/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h12


Bandeiras e adesivos fora do padrão e buzinas usadas de maneira irregular em veículos para comemorar uma possível vitória da seleção na Copa do Mundo podem gerar multas para os motoristas. É o informa o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O Detran elaborou um resumo sobre o que o torcedor pode e o que não pode fazer quando estiver dirigindo ou pilotando, e sobre que tipo de enfeite é possível ter no carro.

A tradição de enfeitar o carro ou a moto com bandeiras tem de seguir regras. Elas não podem, por exemplo, cobrir espelhos retrovisores e atrapalhar a visão do condutor, mesmo se forem colocadas nos vidros. É o que informa o Detran com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Caso algum órgão responsável pela fiscalização de veículos perceba a irregularidade no uso da bandeira no veículo, este terá de ser multado em R$ 88,38, referente a uma infração leve. O motorista ou o piloto também punidos com três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

E aquele buzinaço constante dos veículos que parece não ter fim? Segundo o Detran, quem age assim pode contribuir para acidentes, além de estressar ou assustar pedestres e demais motoristas. Pela lei, usar a buzina prolongada e sucessivamente a qualquer pretexto também ocasiona multa de R$ 88,38 e três pontos na habilitação. Arte mostra o que é permitido na decoração de carros para a Copa do Mundo (Foto: Betta Jaworski/G1)
Compartilhe  

Tags

últimas notícias