Diário de São Paulo
Siga-nos

Banco Pan confirma vazamento de dados de clientes

O Banco Pan confirmou o vazamento parcial de dados de cartões de seus clientes. De acordo com comunicado do banco, divulgado ontem (15), ocorreu cópia não

Banco Pan confirma vazamento de dados de clientes
Banco Pan confirma vazamento de dados de clientes

Redação Publicado em 16/04/2022, às 00h00 - Atualizado às 14h45


Vazamento não implicou em risco financeiro ao cliente, diz o banco

O Banco Pan confirmou o vazamento parcial de dados de cartões de seus clientes. De acordo com comunicado do banco, divulgado ontem (15), ocorreu cópia não autorizada de dados cadastrais, de limite disponível e saldo devedor, sem que tenham sido expostos dados completos de cartão, senhas ou qualquer dado que pudesse significar risco financeiro direto para os clientes.Banco Pan confirma vazamento de dados de clientesBanco Pan confirma vazamento de dados de clientes

Segundo a instituição financeira, não houve comprometimento de dados de conta corrente ou invasão à infraestrutura do banco.

“Detectamos recentemente uma fragilidade na plataforma de um fornecedor de tecnologia, utilizada na Central de Atendimento a clientes do segmento de cartões. Ativamos nossos protocolos de segurança, notificamos a empresa de software para imediata correção da vulnerabilidade e contratamos consultoria especializada independente para uma análise completa”, destaca o comunicado.

No final do ano passado, o banco tinha mais de 17,1 milhões de clientes. A instituição teve lucro líquido de R$775 milhões em 2021.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias