Diário de São Paulo
Siga-nos

Banco do Brasil reduz horário de caixa eletrônico após explosões no interior de SP

Para evitar explosões de agências, o Banco do Brasil vai reduzir o horário de funcionamento dos caixas eletrônicos de Piracicaba (SP) a partir de 28 de

Banco do Brasil reduz horário de caixa eletrônico após explosões no interior de SP
Banco do Brasil reduz horário de caixa eletrônico após explosões no interior de SP

Redação Publicado em 08/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 13h20


Terminais de agências em Piracicaba passam a funcionar das 9h às 18h.
Medida deve ser estendida a outras unidades do Brasil, afirma instituição.

Para evitar explosões de agências, o Banco do Brasil vai reduzir o horário de funcionamento dos caixas eletrônicos de Piracicaba (SP) a partir de 28 de novembro. A medida foi tomada após ocorrências de ataques com bombas na região. O BB informou que a mudança ocorrerá progressivamente em todas as unidades do Brasil, de acordo com análises de riscos que serão feitas pela própria instituição.

Com a mudança, as salas de autoatendimento em Piracicaba ficarão abertas apenas em dias úteis, das 9h às 18h. Atualmente, elas abrem das 6h às 22h inclusive aos fins de semana e feriados.

Assaltantes arrastam cofre até carro em mega-assalto em Capivari (Foto: Reprodução/EPTV)

Assaltantes arrastam cofre em mega-assalto em Capivari (Foto: Reprodução/EPTV)

Os ataques mais recentes com explosivos na região ocorreram em Capivari (SP) no dia 29 de outubro. Uma quadrilha armada com fuzis de mira a laser, formada por cerca de 30 de suspeitos, destruiu três agências bancárias, uma cooperativa de crédito e uma farmácia da Praça Central da cidade. O grupo atirou contra a Guarda Municipal e um carro da corporação foi alvejado.

Nesta terça-feira (8), as agências do Banco do Brasil de Capivari (SP) ainda permanecem fechadas para reformas após os ataques e, segundo a instituição, o atendimento nas unidades também será reduzido quando o funcionamento for reestabelecido. A mudança também está prevista Limeira (SP), mas a medida não tem data exata para ocorrer no município.

Em Piracicaba, inicialmente, três agências ficaram fechadas após as 18h em dias úteis e não haverá autoatendimento nos terminais nos fins de semana e feriados: a unidade da Rua Prudente de Moraes, no Centro, a da Avenida Rui Barbosa, na Vila Rezende e da Avenida Madre Maria Teodora, no bairro Paulista.

Em nota oficial, o Banco do Brasil afirmou que a adoção de novos horários de autoatendimento ocorreu após análises técnicas. “Decorrente do aumento dos ataques com explosivos aos caixas eletrônicos, e visando resguardar a segurança patrimonial e das pessoas, as instituições financeiras têm adotado, pontualmente, e de acordo com a necessidade de cada praça, a alteração no horário de funcionamento nas suas dependências”, afirmou o BB.

O Banco do Brasil informou ainda que oferece canais alternativos de atendimento por meio do Banco Postal, casas lotéricas, internet e Central de Atendimento. “Os clientes e usuários são informados sobre a alteração. Nas demais agências do BB em Piracicaba, o horário de funcionamento dos caixas eletrônicos permanecerá o mesmo, diariamente, das 6h às 22h”, ressaltou.

Compartilhe  

últimas notícias