Diário de São Paulo
Siga-nos

Baleia se encontra com petistas e promete analisar impeachment de Bolsonaro

O candidato à presidência da Câmara dos deputados, Baleia Rossi (MDB-SP) se reuniu nesta segunda-feira (25) com a bancada paulista do PT e outros dirigentes

Baleia se encontra com petistas e promete analisar impeachment de Bolsonaro
Baleia se encontra com petistas e promete analisar impeachment de Bolsonaro

Redação Publicado em 25/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h55


PT irá apoiar candidato na eleição da Câmara; promessa não garante que impeachment seja aberto para discussão

O candidato à presidência da Câmara dos deputados, Baleia Rossi (MDB-SP) se reuniu nesta segunda-feira (25) com a bancada paulista do PT e outros dirigentes do partido, e reafirmou o compromisso de analisar pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro .

Desde 2019, 61 pedidos de impeachment foram protocolados na Câmara, mas o atual presidente, Rodrigo Maia (DEM), sequer analisou nenhum deles.

Continua após a publicidade

Apesar de prometer que iria analisar os processos, não houve garantia de abertura, o que frustrou parte dos petistas presentes no encontro. Contudo, os deputados paulistas do Partido dos Trabalhadores prometeram aderir ao bloco de Baleia na eleição na Casa, marcada para a próxima semana.

VOCÊ VIU?

Deputado Alexandre Padilha registrou o encontro nas redes sociais, confira:

“Está evidente que nós da esquerda não podemos ficar indiferentes diante de um cenário como o atual. Temos condição de fazer a diferença escolhendo a direção de uma Câmara que possa ter autonomia e espaço democrático diante do autoritarismo e da vocação genocida do governo Bolsonaro”, declarou o parlamentar, indicando apoio a Baleia nas eleições.

 Marcado para o dia 1 de fevereiro, o maior rival do mdbista na disputa pela presidência é Arthur Lira (PP-AL), líder do centrão e apoiado por Jair Bolsonaro.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias