Diário de São Paulo
Siga-nos

Bairros da Zona Norte de Sorocaba podem ficar sem água nesta quarta-feira

Os bairros situados nas regiões mais altas da Zona Norte de Sorocaba (SP), como a Vila Barão, podem ficar sem água na manhã desta quarta-feira (27), enquanto

Bairros da Zona Norte de Sorocaba podem ficar sem água nesta quarta-feira
Bairros da Zona Norte de Sorocaba podem ficar sem água nesta quarta-feira

Redação Publicado em 27/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h52


Os bairros situados nas regiões mais altas da Zona Norte de Sorocaba (SP), como a Vila Barão, podem ficar sem água na manhã desta quarta-feira (27), enquanto o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) instala um macromedidor na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cerrado.

Os trabalhos começam às 7h e a previsão é de que terminem às 12h. Durante estas cinco horas, há a possibilidade de suspensão do abastecimento nas redondezas.

Para reduzir o risco de falta de água, a autarquia trabalhou, durante a terça-feira (26), para manter os reservatórios que atendem à região no nível mais próximo possível do máximo.

A recomendação do Saae para os consumidores é que mantenham as caixas d’água cheias para que o volume reservado possa ser usado durante as obras. Além disso, todas as tarefas que utilizem água e possam ser adiadas devem ser realizadas a partir da tarde.

Vazamentos de água

O macromedidor é um equipamento que registra o volume de água que passa pela rede. Quando houver equipamentos instalados por toda a rede, serão mensurados com exatidão os volumes que entram e saem de uma Estação de Tratamento, de um Centro de Distribuição ou de um bairro ou região.

Com isso, o Saae poderá determinar exatamente o volume da perda de água e em qual região está ocorrendo, facilitando o trabalho de correção do problema.

Compartilhe  

últimas notícias