Diário de São Paulo
Siga-nos

Bailarina de Marília faz campanha para participar de seleção em escola de Londres

Uma jovem de Marília (SP) apaixonada pela dança criou uma campanha a fim de arrecadar fundos para viajar até Londres e participar da seleção de uma das

Bailarina de Marília faz campanha para participar de seleção em escola de Londres
Bailarina de Marília faz campanha para participar de seleção em escola de Londres

Redação Publicado em 18/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h00


Uma jovem de Marília (SP) apaixonada pela dança criou uma campanha a fim de arrecadar fundos para viajar até Londres e participar da seleção de uma das maiores escolas de dança contemporânea do mundo, chamada The Place.

Renata Paulino teve seu primeiro contato com a modalidade na cidade de Marília e, agora, já está no terceiro ano do curso de dança da Universidade de Campinas (Unicamp).

“Eu comecei trabalhando com a dança, estudando, brincando, com a dança clássica, ballet, clássico, mas ai eu tive contato com a dança contemporânea em Marília”, conta.

Segundo a bailarina, o sonho de participar da seletiva é muito antigo e agora, já na faculdade, está a um passo mais perto de realizá-lo.

“É um processo de seleção interno, avaliado pelo desempenho acadêmico, uma serie de fatores que contribui e eu fui uma das duas alunas selecionadas para ir até lá”, explica a jovem.

Bailarina afirma que conseguir uma vaga na escola de dança de Londres é um sonho antigo: "Não abrir mão dessa oportunidade" (Foto: Reprodução/TV TEM)

Bailarina afirma que conseguir uma vaga na escola de dança de Londres é um sonho antigo: “Não abrir mão dessa oportunidade” (Foto: Reprodução/TV TEM)

A viagem está marcada para o começo do mês de setembro e deve ficar na capital inglesa por quatro meses. No entanto, a estudante está encontrando dificuldades para conseguir os recursos necessários para se manter durante os estudos.

“O programa me beneficiou com a bolsa dos estudos, porque a The Place não é uma universidade publica, então ganhei a bolsa. Mas, todo o resto, a manutenção na cidade, passagem aérea, alimentação, moradia, tudo é por minha conta e, pra não abrir mão dessa oportunidade, estou desenvolvendo varias ações pra angariar esse fundo, já que não tenho condições pela família”, conta a bailarina.

Como solução, ela resolveu criar uma espécie de “vaquinha” online para contar com a ajuda dos colegas e de outras pessoas interessadas em ajudá-la a realizar seu sonho de levar a dança contemporânea do Brasil para o mundo.

“Vou dar alguns workshops para desenvolver meu trabalho também e angariar fundos. Eu tenho muita fé que vaia contecer, estou muito feliz e empolgada”, diz Renata.

Compartilhe  

últimas notícias