Siga nossa Redes

Esportes

Bahia vence o Santos na última rodada e confirma vaga na Sul-Americana

esportes

Publicado

em

Bahia vence o Santos na última rodada e confirma vaga na Sul-Americana

Rossi e Alesson fizeram os gols do Tricolor na Fonte Nova; Peixe pecou na pontaria

Bahia na Copa Sul-Americana!

 

Com um golaço de voleio de Rossi e um de Alesson, o Bahia venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor abriu o placar ainda no primeiro tempo, depois segurou o Peixe, que criou chances para empatar, mas pecou na falta de pontaria, e ainda fez o segundo na reta final do jogo. O resultado assegurou ao Bahia uma vaga na Copa Sul-Americana. O Santos já tinha conquistado com antecedência o direito de disputar a Libertadores nesta temporada.

 

Primeiro tempo

 

A partida começou morna na Itaipava Arena Fonte Nova. O primeiro lance de perigo foi aos 10 minutos, em chuta de fora da área de Gilberto. A bola passou bem perto do gol do Santos. Aos 11, Rossi, após passe em profundidade de Rodriguinho, ficou cara a cara com João Paulo, mas o goleiro levou a melhor. Três minutos depois, no entanto, o Bahia abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Rossi acertou lindo voleio. Golaço! O Santos, em desvantagem, acordou e conseguiu chegar com perigo. Primeiro com Vinicius Balieiro, depois com Arthur Gomes e na sequência com Bruno Marques. Mas faltou caprichar mais na pontaria. Em resposta, Gilberto quase fez o segundo gol Bahia. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Santos quase empatou com Vinicius Balieiro, de cabeça. Mas o goleiro Douglas fez grande defesa.

Gregore em jogo entre Bahia e Santos

Gregore em jogo entre Bahia e Santos (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Segundo tempo

 

O Santos partiu para cima logo no começo da etapa final para tentar o empate. Gabriel Pirani, porém, perdeu boa oportunidade. O Bahia, por sua vez, levou perigo quando teve a bola. Rodriguinho acerto belo chute, e João Paulo defendeu. Sem desistir, o Peixe chegou com perigo com Bruno Marques. Mas a cabeçada do atacante foi por cima do gol. Mas quem perdeu ótima chance mesmo foi Matheus Bahia, aos 20, ao chutar cruzado para fora. Até o fim do jogo, o Santos insistiu no empate, mas o Tricolor conseguiu ampliar a vitória com um gol de Alesson e encerrar o Brasileirão com um triunfo.

Bahia x Santos

Bahia x Santos (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

 

Bahia x Santos

Bahia x Santos (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Fala, João Paulo!

 

Apesar da derrota, o goleiro do Santos elogiou o time:

João Paulo, goleiro do Santos, elogia o time mesmo diante da derrota para o Bahia

João Paulo, goleiro do Santos, elogia o time mesmo diante da derrota para o Bahia

Fala, Gregore!

 

Volante do Bahia analisa vitória sobre o Santos:

Gregore, de saída do Bahia, fala da felicidade da vitória na última rodada sobre o Santos

Gregore, de saída do Bahia, fala da felicidade da vitória na última rodada sobre o Santos

Próximos jogos

 

O Bahia tem compromisso pelo Campeonato Baiano na próxima quarta-feira, dia 3, às 21h30, contra o Unirb, em casa. O Santos, por sua vez, estreia no Paulistão no domingo, às 19h, contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas