Diário de São Paulo
Siga-nos

Bahia identifica suspeito de injúria racial, que vai conversar com Luiz Henrique; clube pode ser punido

O torcedor suspeito de cometer ato de injúria racial contra o lateral-esquerdo Luiz Henrique, no empate em 1 a 1 do Bahia contra o CSA, na noite da última

Bahia identifica suspeito de injúria racial, que vai conversar com Luiz Henrique; clube pode ser punido
Bahia identifica suspeito de injúria racial, que vai conversar com Luiz Henrique; clube pode ser punido

Redação Publicado em 17/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h03


O torcedor suspeito de cometer ato de injúria racial contra o lateral-esquerdo Luiz Henrique, no empate em 1 a 1 do Bahia contra o CSA, na noite da última quarta-feira, foi identificado. O ge apurou que homem sinalizou ao clube que vai ao centro de treinamento do Tricolor nesta tarde conversar com jogador e pedir desculpas.

Na partida contra o CSA, apenas sócios do Bahia tiveram acesso à Arena Fonte Nova. O ato de injúria racial aconteceu durante o aquecimento dos jogadores reservas do Tricolor, no segundo tempo. Um torcedor filmou Luiz Henrique, enquanto outro fez piada do cabelo do jogador.

– Cabelo feio da p**** – diz o torcedor.

O torcedor pode ser punido tanto pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) quanto pelo Código de Ética e Conduta do Bahia. No último caso, as penas previstas são de advertência, suspensão e exclusão do quadro de sócios após tramitação de processo.

No caso do CBJD, o artigo 243 prevê punição para quem “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. Clube e torcedor podem ser enquadrados.

A pena prevista em caso de condenação varia de multa de R$ 100 a R$ 100 mil a, em casos considerados graves, perda dos pontos da partida e de mandos de campo.

O consórcio que administra a Arena Fonte Nova emitiu nota e informou que está à disposição para “contribuir para esclarecer a situação”. Confira íntegra da nota no fim desta reportagem.

.

.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias