Diário de São Paulo
Siga-nos

Azul mira oferta por totalidade da Latam Airlines, diz fundador

A companhia aérea brasileira Azul tem interesse em comprar a totalidade da chilena Latam Airlines Group, e está pronta para fazer uma oferta caso os credores

Azul mira oferta por totalidade da Latam Airlines, diz fundador
Azul mira oferta por totalidade da Latam Airlines, diz fundador

Redação Publicado em 02/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h58


Em entrevista ao ‘Diario Financiero’, do Chile, David Neeleman disse que Azul está pronta para fazer uma oferta se a rival não chegar a um acordo com os credores. Latam nega que esteja à venda.

A companhia aérea brasileira Azul tem interesse em comprar a totalidade da chilena Latam Airlines Group, e está pronta para fazer uma oferta caso os credores não cheguem a acordo sobre um plano de reestruturação, disse o fundador e presidente da Azul, David Neeleman, ao jornal chileno “Diario Financiero” na segunda-feira (1).

Aeronave da Latam em decolagem — Foto: Latam/Divulgação

Aeronave da Latam em decolagem — Foto: Latam/Divulgação

“Nós sabemos exatamente o que vamos oferecer”, afirmou Neeleman na entrevista, acrescentando que a Azul provavelmente terá que esperar até 23 de novembro, quando o limite estatutário para alcançar um plano de reestruturação se esgota.

A Reuters informou anteriormente que a Azul estava interessada apenas em comprar as operações brasileiras da Latam, mas em entrevista ao “Diario Financiero”, Neeleman disse que o plano é comprar e manter a empresa inteira.

“Compraríamos todo o ativo. Acredito que o grupo tem muito valor e não estamos pensando em cindir ou vender divisões”, declarou.

Neeleman disse que, se a Latam conseguir chegar a uma reestruturação, a Azul não poderá fazer sua oferta, mas que tudo indica que tal acordo não será alcançado.

No ano passado, o grupo Latam Airlines e suas afiliadas entraram com o processo de reestruturação de dívida sob a proteção do Capítulo 11 da lei de falências dos Estados Unidos, que permite um prazo para que as empresas se reorganizem financeiramente.

Procurada pelo g1, a Latam negou que esteja à venda e que “não comenta sobre as intenções da Azul”.

“A companhia está se preparando para entregar seu plano de reorganização no contexto do Chapter 11 com previsão de saída ainda este ano, se reerguendo com mais eficiência e custos mais enxutos em suas operações nacionais e internacionais”, informou a emprsa por meio de nota.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias