Diário de São Paulo
Siga-nos

Avião parte ao meio depois de bater em vaca

Um avião de pequeno porte bateu contra uma vaca enquanto decolava no município de Jordão, cerca de 45 quilômetros do Acre , e quebrou ao meio na última

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 18/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 19h06


Apesar do susto, nenhum dos dois passageiros nem o piloto tiveram ferimentos graves

Um avião de pequeno porte bateu contra uma vaca enquanto decolava no município de Jordão, cerca de 45 quilômetros do Acre , e quebrou ao meio na última sexta-feira (17).

Dois passageiros, além do piloto, estavam no avião , mas ninguém teve ferimentos graves. No site da Anac, consta que o certificado de aeronavegabilidade está suspenso e a aeronave não tem autorização para fazer o serviço de táxi aéreo.

Ao G1, um dos passageiros contou que o avião estava em velocidade já para decolar quando ao menos 15 vacas e bois surgiram na pista. Para evitar um acidente pior, o piloto tentou decolar de forma mais rápida, mas o trem de pouso bateu em um dos animais.

“A pista estava livre, mas aí do nada apareceram os animais. O piloto levantou a frente do avião justamente para a gente não bater em todos, talvez o acidente teria sido ainda maior. Batemos no chão três vezes, rodamos e no terceiro impacto o avião partiu ao meio e só parou quando encostou em uma árvore. Eu estava na parte de trás e quebrou bem nos meus pés. Foi tudo muito rápido”, contou o passageiro.

Depois da queda, a aeronave ficou cerca de 15 metros do local do impacto com a vaca, que foi arremessada a uma distância de cinco metros e morreu.

“Foi um susto muito grande, não consigo nem explicar. Fiquei só com alguns arranhões na perna, mas tem o trauma psicológico que fica, com certeza. A vida passa em segundos pela nossa cabeça numa hora dessa”, disse.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias