Destaque
Avaliação e protocolos: os passos do Corinthians com Cássio após a internação por concussão

Goleiro recebe alta nesta quarta-feira, mas ainda não tem prazo para voltar a treinar no campo
O Corinthians terá alguns cuidados especiais com Cássio, seu goleiro e capitão, nos próximos dias.
O jogador recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira, antevéspera de Natal, após passar duas noites em observação no Hospital São Luiz, em São Paulo, depois da pancada sofrida no segundo tempo da vitória sobre o Goiás por 2 a 1. Em rede social, agradeceu pelas mensagens.
– Finalmente em casa com os meus gigantinhos (filhos). Obrigado a todos que oraram e torceram pela minha recuperação – escreveu.
Segundo Ivan Grava, médico do Corinthians, o jogador não apresentou lesões nos exames detalhados de tomografia e ressonância magnética, mas ainda dependerá de avaliações para voltar a treinar no CT. O clube seguirá todos os protocolos recomendados para casos como o do goleiro.
O Timão volta a campo no dia 27, contra o Botafogo, no Engenhão, e Cássio ainda é dúvida.
– Ele teve um trauma, sofreu uma concussão, foi atendido no estádio, estabilizado e depois transferido ao hospital para fazer mais exames. Teve também uma avaliação do neurologista em que não foi vista nenhuma alteração nos exames, mas por ele ter perdido a consciência (em campo) e pela concussão, ficou em observação por no mínimo 24 horas. Vamos observá-lo e depois tomaremos uma conduta de como será o seguimento nos próximos dias. É cedo para um prognóstico – disse ao ge.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/W/M/avS7xbSrymEfsOylPerA/whatsapp-image-2020-12-22-at-10.54.18.jpeg?resize=647%2C1151&ssl=1)
Cássio e esposa em hospital — Foto: Reprodução
Na manhã de terça-feira, a esposa do goleiro publicou uma foto ao lado dele no leito hospitalar e tratou de tranquilizar os fãs. O próprio goleiro, horas depois, gravou um vídeo falando que estava bem.
O incidente envolvendo o goleiro aconteceu aos 32 minutos da etapa final, quando ele saiu do gol para cortar um cruzamento e levou uma trombada do atacante Vinícius. Cássio ficou caído sem se mexer por alguns instantes, até receber atendimento do médico Ivan Grava.
Após a avaliação preliminar, o médico pediu que a comissão buscasse um colar cervical que fica na ambulância que faz plantão dentro do gramado. O goleiro foi levado consciente de ambulância para a unidade do Morumbi do Hospital São Luiz.
Sem Cássio, Walter foi o titular da meta alvinegra nos minutos finais da partida. A tendência é que seja mantido contra o Botafogo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/W/b/uk3ijWQASxTkaHVnG2BQ/whatsapp-image-2020-12-21-at-21.45.30.jpeg?resize=740%2C555&ssl=1)
Cássio recebe atendimento no campo em Corinthians x Goiás — Foto: Bruno Cassucci
.
.
.
GE – Globo esporte
-
Artigos3 dias atrás
Ricardo Nunes: São Paulo, ano 467, entre a tradição e a modernidade
-
Colunistas6 dias atrás
Rodrigo Constantino: Tempo de vigilância
-
Artigos5 dias atrás
Rubinho Nunes: Covas, “liberal” só com o dinheiro dos outros
-
Política5 dias atrás
Governo de SP deve colocar estado na fase vermelha da quarentena aos finais de semana e após as 20h nos dias úteis
-
Artigos7 dias atrás
Marcus Vinícius de Freitas: Joe Biden, Trump e Bolsonaro
-
saúde5 dias atrás
Médicos alertam para ineficácia de ‘tratamento precoce’ da Covid: ‘Famílias inteiras morrendo’
-
saúde5 dias atrás
Profissionais da saúde dizem que HC foi ‘privilegiado’ e vacina até estudantes sem contato com Covid-19
-
Colunistas3 dias atrás
Kleber Carrilho: Doria pôs Bolsonaro em xeque, mas ainda não é um xeque-mate